InícioDestaqueLiga de Basquete Feminino: Blumenau não consegue parar o líder Campinas

Liga de Basquete Feminino: Blumenau não consegue parar o líder Campinas

Foi por muito pouco, nos detalhes.

Em jogaço parelho, Blumenau não conseguiu superar o atual campeão e líder invicto da Liga Nacional, o Vera Cruz, de Campinas.

A equipe paulista conquistou na noite desta segunda-feira (17) a sua 15ª vitória seguida, ganhando três dos quatro quartos da partida: 19 x 25 / 40 x 45 / 56 x 66.

No último quarto, Blumenau buscou o empate faltando um segundo para zerar o cronômetro: 76 x 76.

Na prorrogação de 5 minutos, o entrosamento e o ritmo da equipe paulista fizeram a diferença e o placar terminou em 86 x 91 para as visitantes.

Foi a primeira vez que o Vera Cruz teve de disputar uma prorrogação.

Ao fim da partida, as jogadoras da casa saíram de quadra aplaudidas pelo público – que foi muito abaixo do esperado: 271 torcedores, com renda de R$530.

Blumenau interrompeu, assim, a sequência positiva de quatro vitórias e caiu uma posição na classificação, foi ultrapassado pelo Araraquara SP, que agora ocupa o 4º lugar e que ainda tem um jogo a menos.

Foto: Emerson Luis

A equipe blumenauense ainda vai fazer mais duelo nesta primeira fase para alcançar seu objetivo inicial (que agora ficou bem mais difícil), que é terminar entre os quatro melhores, que têm a vantagem de decidir os playoffs em casa.

No dia 27, novamente no Galegão, recebe a Uninassau, de Recife, um concorrente direto que tem crescido muito nessa reta final.

De todo modo, apesar da derrota para Campinas, o basquete blumenauense mostrou que tem condições de sonhar com uma das semifinais.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading