Desvio no trânsito de Gaspar passa por novos ajustes

Publicidade

Foto: Prefeitura de Gaspar

Desde terça-feira (25) os motoristas que seguem de Gaspar a Blumenau pela Rua Anfilóquio Nunes Pires e usam o desvio precisam ficar atentos. Isso porque a Ditran (Superintendência de Trânsito) fez novos ajustes no acesso pela Rua Paulo Evaldo Gaertner no Beco Inês Baron. A adaptação foi realizada com o objetivo de agilizar o tráfego e minimizar os impactos na via provisória, segundo a Prefeitura.

Com essa alteração, é possível seguir pela Rua Dr. Nereu Ramos até as proximidades da Assembleia de Deus. Em seguida entrar No Beco Inês e Baron e acessar a rota alternativa. A sinalização já foi ajustada e as empresas de transporte coletivo já foram informadas.

Vale lembrar que não é permitido o trânsito de veículos com mais de quatro toneladas, estes devem utilizar a BR-470, com exceção dos ônibus coletivos. Segue também a orientação para que os motoristas trafeguem com velocidade máxima de 40 km/h e respeitem a sinalização e os moradores do local.

Esta é uma via temporária que foi aberta para minimizar os impactos no tráfego ocasionados devido ao deslizamento na Rua Anfilóquio Nunes Pires. Ela passa por uma área residencial, com ruas estreitas e é necessário prezar pela vida e integridade física dos moradores.

Deslizamento

Um trecho da Rua Anfilóquio Nunes Pires, no bairro Figueira, está totalmente interditado para o trânsito de veículos desde o dia 18 de junho. O motivo é um deslizamento de terra registrado às margens do Rio Itajaí-Açu. Boa parte do barranco e do asfalto cedeu. Desde então, o Executivo trabalha na busca de recursos para consertar a situação.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: