Copa SC poderá ter a presença do Metrô. BEC não paga taxas e FCF suspende jogo com Camboriú

Publicidade

Foto: Divulgação

Conforme tabela da 7ª rodada da Série B estadual, publicada no site da Federação Catarinense de Futebol, a partida do Blumenau contra o Camboriú está suspensa porque o clube não pagou as taxas de arbitragem e borderô do último jogo em Indaial contra o Próspera.

O BEC tem até às 15h da próxima quinta-feira (27) para quitar o pagamento ou perderá seu jogo por WO, ou seja, pelo placar de 3 x 0.

O presidente Carlos Henrique Zidane reconheceu a dívida, porém garantiu que a pendência será quitada nesta quarta-feira (26) e que domingo (30), o time estará em campo.

Zidane informou que o clube deve a quantia exata de R$ 3.971,96 referente a um cheque de um ex-colaborador do clube que foi cancelado após desentendimentos. Lembrou que hoje efetuou o depósito de R$ 3 mil ao XV de Outubro do aluguel do estádio e que amanhã acerta o débito junto à FCF.

Foto: Marcelo de Negreiros/FCF

Já em relação a Copa Santa Catarina, reunião do Conselho Técnico, na tarde desta terça-feira (25), definiu que 10 times têm o desejo de participar, incluindo o Metropolitano. O BEC não enviou representante.

A competição está formatada com 10 equipes, no entanto Metropolitano e Hercílio Luz pediram um prazo (8 de julho) para responderem oficialmente. A preocupação é quanto ao histórico deficitário da Copa SC que é facultativa. A tabela vai ser divulgada depois dessa data.

O Metrô foi representado pelo presidente Valdair Matias.

O clube, que poderá usar a estrutura do Complexo Esportivo do Sesi até dezembro, ainda não se manifestou oficialmente, mas no primeiro momento, a tendência é priorizar jogadores da base e adultos que pertencem ao time.

Confirmaram presença ainda Avaí, Barroso, Brusque, (atual campeão), Figueirense, Fluminense, Joinville, Marcílio Dias e Tubarão.

Por decisão unânime, a Copa será disputada em quatro fases (turno único- quartas de finais, semifinais e finais).

Na 1ª fase as equipes se enfrentam em sistema de pontos corridos somente em jogos de ida, com os oito melhores posicionados garantindo presença no mata-mata. A partir daqui, os confrontos serão de ida e volta (1º x 8º/2º x 7º/3º x 6º/4º x 5º).

A Copa SC começa no dia 8 de setembro e seu campeão será conhecido no dia 24 de novembro.

O vencedor garante vaga na Copa do Brasil de 2020.

Cada clube poderá inscrever até 50 jogadores (incluindo atletas da base), sendo que o prazo encerra em 18 de outubro.

Não há limite de idade como em outras edições onde foram permitidos atletas apenas até 23 anos.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: