Início Destaque Copa SC poderá ter a presença do Metrô. BEC não paga taxas...

Copa SC poderá ter a presença do Metrô. BEC não paga taxas e FCF suspende jogo com Camboriú

Conforme tabela da 7ª rodada da Série B estadual, publicada no site da Federação Catarinense de Futebol, a partida do Blumenau contra o Camboriú está suspensa porque o clube não pagou as taxas de arbitragem e borderô do último jogo em Indaial contra o Próspera.

O BEC tem até às 15h da próxima quinta-feira (27) para quitar o pagamento ou perderá seu jogo por WO, ou seja, pelo placar de 3 x 0.

O presidente Carlos Henrique Zidane reconheceu a dívida, porém garantiu que a pendência será quitada nesta quarta-feira (26) e que domingo (30), o time estará em campo.

Zidane informou que o clube deve a quantia exata de R$ 3.971,96 referente a um cheque de um ex-colaborador do clube que foi cancelado após desentendimentos. Lembrou que hoje efetuou o depósito de R$ 3 mil ao XV de Outubro do aluguel do estádio e que amanhã acerta o débito junto à FCF.

Foto: Marcelo de Negreiros/FCF

Já em relação a Copa Santa Catarina, reunião do Conselho Técnico, na tarde desta terça-feira (25), definiu que 10 times têm o desejo de participar, incluindo o Metropolitano. O BEC não enviou representante.

A competição está formatada com 10 equipes, no entanto Metropolitano e Hercílio Luz pediram um prazo (8 de julho) para responderem oficialmente. A preocupação é quanto ao histórico deficitário da Copa SC que é facultativa. A tabela vai ser divulgada depois dessa data.

O Metrô foi representado pelo presidente Valdair Matias.

O clube, que poderá usar a estrutura do Complexo Esportivo do Sesi até dezembro, ainda não se manifestou oficialmente, mas no primeiro momento, a tendência é priorizar jogadores da base e adultos que pertencem ao time.

Confirmaram presença ainda Avaí, Barroso, Brusque, (atual campeão), Figueirense, Fluminense, Joinville, Marcílio Dias e Tubarão.

Por decisão unânime, a Copa será disputada em quatro fases (turno único- quartas de finais, semifinais e finais).

Na 1ª fase as equipes se enfrentam em sistema de pontos corridos somente em jogos de ida, com os oito melhores posicionados garantindo presença no mata-mata. A partir daqui, os confrontos serão de ida e volta (1º x 8º/2º x 7º/3º x 6º/4º x 5º).

A Copa SC começa no dia 8 de setembro e seu campeão será conhecido no dia 24 de novembro.

O vencedor garante vaga na Copa do Brasil de 2020.

Cada clube poderá inscrever até 50 jogadores (incluindo atletas da base), sendo que o prazo encerra em 18 de outubro.

Não há limite de idade como em outras edições onde foram permitidos atletas apenas até 23 anos.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Coronavírus: Blumenau chega a 720 casos confirmados; cinco estão na UTI

Dez novos casos de coronavírus foram registrados em Blumenau nas últimas 24h, divulgou o prefeito Mário Hildebrandt durante pronunciamento online realizado na...

Homem é preso após engravidar enteada de 12 anos em Gaspar

Um homem de 42 anos foi preso nesta sexta-feira (29) por ter estuprado e engravidado a própria enteada, de apenas 12 anos,...

Coronavírus: Santa Catarina soma 134 mortes e 8,5 mil infectados

Três novas mortes em decorrência do coronavírus foram registradas em Santa Catarina nesta sexta-feira (29), informou o Governo do Estado. Ao todo,...

Mais de 150 focos de Aedes são encontrados em Blumenau em 30 dias

157 focos com larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya, foram encontrados por agentes de endemias da Secretaria...

Serasa Experian Blumenau abre programa de seleção remunerado para programadores

A startup da Serasa Experian de Blumenau, que também possui sede em São Paulo, abriu o programa de seleção e formação de...