Início Destaque Caso Jaguar: advogados de Evânio tentam intimidar a principal testemunha do acidente

Caso Jaguar: advogados de Evânio tentam intimidar a principal testemunha do acidente

Um novo documento foi anexado nesta segunda-feira (24) ao processo que apura as responsabilidades do acidente ocorrido no dia 23 de fevereiro deste ano, na BR-470 em Gaspar, envolvendo dois carros, que resultou na morte de duas jovens. Hoje, o Ministério Público atualizou as informações do caso, alegando que a principal testemunha teria sido intimidada pelos advogados de defesa do motorista do Jaguar, Evânio Wylyan Prestini.

Em sua declaração, a promotora de Justiça Andreza Borinelli afirma que “a testemunha presencial dos fatos, arrolada pela acusação, compareceu nesta data no Fórum da Comarca de Gaspar, e relatou que após a sentença de pronúncia proferida, foi procurada por advogados do réu, os quais tinham por objetivo intimidá-lo para que mudasse o teor do seu depoimento já prestado”, descreveu.

O fato teria sido comprovado através de mensagens de aplicativo de celular (WhatsApp), fotos e um vídeo entregues pela testemunha ao Ministério Público. A testemunha disse que foi procurada na sua casa, no município de Barra Velha, e também em um hotel na cidade de Jaraguá do Sul, no Norte do estado. Além disso, os defensores do réu estiveram na empresa que o homem trabalha.

Ainda segundo o documento, a testemunha identificou os advogados Edson Rodrigues da Cruz e Gilmar Krutzsch, este último constituído como defensor do réu. “O Ministério Público não compactua com qualquer tipo de depoimento que não seja verdadeiro, contudo, caso a defesa possua alguma prova de que a testemunha tenha faltado com a verdade em seu depoimento, deve juntá-la aos autos e não procurar a testemunha da forma como fez”, escreveu a promotora.

Por fim, o Ministério Público “manifesta-se pela manutenção da segregação cautelar do réu também sob o fundamento da conveniência da instrução criminal e requer a atualização das informações prestadas ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) no habeas corpus que será julgado na próxima quinta-feira (27), em Florianópolis, no qual a defesa pede a liberdade do condutor que dirigia embriagado.

Motorista vai a júri popular

No dia 06 de junho, a juíza Camila Murara Nicoletti anexou a sentença de pronúncia ao processo indicando que Evânio Wylyan Prestini deve responder por dois homicídios e três tentativas de homicídio no Tribunal do Júri. O laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) apontou que o motorista do Jaguar estava a 92,3 km/h no momento da colisão. Minutos antes da batida, o carro foi filmado ziguezagueando em trechos da rodovia.

Duas passageiras do Pálio perderam a vida. Suelen Hedler da Silveira, de 21 anos, morreu no local da batida. Amanda Grabner Zimmermann, de 18 anos, chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Outras duas garotas ficaram feridas. O condutor do Jaguar dirigia sob efeito de álcool. O teste de alcoolemia apontou 0,72mg/l.

Jamille Cardoso -
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

  1. Só faltava essa!! Evanio tem que pagar pelo que fez isso sim!! Cada vez mais indignada com a justiça brasileira onde o dinheiro fala mais alto!

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Covid-19: passa de 11 mil o número de casos em SC com 898 confirmados em Blumenau

Há 11.285 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina, sendo que 6.931 estão recuperados e 4.188 continuam em acompanhamento....

Política: as boas notícias da quarentena, por Luiz Carlos Nemetz

Domingo passado (1º), após 10 semanas de rígida quarentena, comecei a relaxar cuidadosamente o meu isolamento social. Fazia um lindo dia de...

Brasil pode ter prioridade no uso da vacina de Oxford contra Covid-19

O Brasil poderá ter prioridade no uso da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford contra a Covid-19. A informação é da reitora da Universidade...

Mega-Sena pode pagar neste sábado um prêmio de R$ 2,5 milhões

O concurso 2268 da Mega-Sena poderá pagar R$ 2,5 milhões a quem acertar as seis dezenas. O sorteio será a partir das 20h...

Arquitetura: a importância do uso correto do solo na construção das edificações, por Val Araújo

Preservar o máximo da vegetação nativa do terreno, implantando a nova construção com respeito ao que a natureza estabeleceu. O caminho do...
%d blogueiros gostam disto: