Casal de empresários de Santa Catarina sofre sequestro-relâmpago em Curitiba

Publicidade

Fotos: Marcel Mercúrio / Especial

Um casal de Santa Catarina foi vítima de um sequestro-relâmpago na noite desta quinta-feira (27), em Curitiba, capital do Paraná. Os empresários que moram em Balneário Camboriú foram rendidos por bandidos armados e ficaram um tempo em poder dos bandidos. Mas, com a ajuda da tecnologia, a Polícia Militar conseguiu localizar marido e mulher. Ninguém se feriu.

O assalto ocorreu depois que eles saíram de um restaurante na região da Santa Felicidade, em Curitiba. O casal foi ao bairro Batel e parou o veículo Range Rover nas imediações da Praça da Espanha para ligar para os filhos em Santa Catarina. Porém, durante a ligação, um carro bateu de leve na traseira da caminhonete. Dois homens desembarcaram do automóvel e anunciaram o roubo.

No outro lado da linha, os filhos das vítimas perceberam que os pais estavam em perigo e começaram a rastrear um iPad que estava na mala de viagem do casal. Os criminosos entraram na Range Rover e fugiram em alta velocidade em direção à cidade de Araucária, levando marido e mulher como reféns. Enquanto isso, os filhos do casal ligaram para um tio que mora em Curitiba.

O tio então entrou em contato com a Polícia Militar através do telefone 190 e começou a passar as coordenadas do rastreamento enviadas pelos sobrinhos. Diversas viaturas do 17° Batalhão fizeram um grande cerco na cidade de Araucária. Porém, os marginais, ao perceberem a PM se aproximando, retornaram para a capital. Houve perseguição até que o veículo caiu em uma vala.

Segundo a Polícia Militar, um dos assaltantes saiu da Range Rover atirando contra os policiais. Ele trocou tiros com a PM, correu para a Vila Verde e não foi encontrado. Já o outro envolvido foi detido ainda dentro do veículo e encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. O casal de empresários, apesar do susto, saiu ileso do acidente. A caminhonete sofreu pequenas avarias.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: