Blumenau Futsal dá a volta por cima

Publicidade

Foto: Sidnei Batista

O triunfo da manhã deste domingo (23), em São Francisco do Sul, por 3 x 2 (gols de Márcio, Yuri e André), foi o quarto seguido, incluindo oo jogos da Divisão Especial e da Liga Nacional.

O resultado mantém o time na 5ª posição, no bloco de classificação, pois das oito equipes que participam do estadual, as seis melhores avançam para a 2ª fase.

Até aqui são 10 pontos conquistados com 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas.

Dia 9 de julho, na abertura do returno, o desafio é diante de Jaraguá, no norte do estado.

Na Liga Nacional, Blumenau abriu a 10ª rodada, na última quarta-feira (19), quando venceu o Foz, no Paraná, por 4 x 1.

Com a goleada, saltou para o 15º lugar, dentro do pelotão que garante vaga nos playoffs.

São 19 representantes e os 16 primeiros colocados seguem na competição.

O problema é que não há diferença para os dois concorrentes que estão fora do G16.

Minas MG e Intelli SP têm os mesmos 9 pontos, assim como o Marreco PR que é o 16º na tabela. Só o São José SP anda destoando, afinal soma apenas 1 ponto.

A campanha é de 3 vitórias e 6 derrotas.

Agora na sequência são duas pedreiras: Joinville, no próximo domingo (30), no Centro Eventos Cau Hansen e Carlos Barbosa RS, dia 5 de julho, no Complexo Esportivo do Sesi.

O técnico Alexandre Melo falou sobre a fase de recuperação do futsal blumenauense na temporada.

Foto: Sidnei Batista

Volta por cima:

“Estamos celebrando esse momento de reconstrução com tantas dificuldades que a gente está enfrentando. Felizes, recuperando alguns jogadores machucados, como Yuri que ficou fora por três jogos e William que não disputou quatro partidas. Motivo de comemoração porque eles voltaram em uma condição muito boa, trazendo segurança para os mais jovens. Isso foi importante para nossa reabilitação”.

Esquema de jogo:

“Uma ideia que eu tinha de estar jogando no início com os dois goleiros não deu certo, porém nos últimos quatro confrontos deu muito certo, conseguimos aproveitar muito bem essa vantagem numérica com os goleiros Dudu e Ivan fazendo excelentes partidas. Nossa defesa também melhorou bastante depois daquele começo ruim com uma série de derrotas e empates, voltou a competir em um nível que o esporte e a intensidade exigem. Nossa bola parada também voltou a funcionar”.

Desgastes e lesionados:

“Temos a preocupação de estar perdendo alguns atletas por causa do cansaço, da rodagem, das viagens longas. Ao mesmo tempo temos a expectativa que o Rudi possa voltar dentro de duas semanas. Ele já está quase oito meses parado quando se machucou contra a Copagril PR no mata-mata que fomos eliminados em Marechal Cândido Rondon. A expectativa é que ele nos ajude na reta final da Liga Nacional. É um jogador importante e que investimos bastante para essa temporada. No dia 13 de julho, em Erechim RS, talvez já esteja conosco. O Mika é outro que está voltando de lesão, não joga faz um mês, acredito que mais duas semanas esteja de volta”.

Liga Nacional

“Vamos ter uma semana cheia de treinamento até o jogo contra Joinville, importantíssimo para confirmar a nossa recuperação e depois diante de Carlos Barbosa, dois gigantes, dois favoritos ao título. Temos de ser inteligentes e estratégicos, seguir focados e motivados. Nosso emocional está bem melhor e isso é fundamental para alcançar nossos objetivos na temporada”.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: