InícioDestaqueBasquete em dose dupla nesta semana em Blumenau

Basquete em dose dupla nesta semana em Blumenau

O primeiro time a entrar em quadra nesta quinta-feira (27) é o feminino.

A equipe do técnico Camargo faz diante da Uninassau PE, o seu último jogo da fase de classificação da Liga Nacional.

O segundo objetivo (o primeiro era ficar entre os oito melhores) traçado pelo clube está bem próximo de ser alcançado, que é chegar na 4ª colocação, para trazer o segundo jogo (e se necessário um terceiro), para o Ginásio do Galegão.

Para isso, Blumenau terá de vencer o forte adversário pernambucano.

Camargo falou da expectativa do confronto das 19h:

“Nossa conta é simples. Nós temos de vencer a Uninassau PE para chegar em 4º lugar. Empatamos em número de pontos com Araraquara SP, mas no turno conseguimos uma vitória de nove pontos e no returno, aqui em casa, perdemos por três. Nesse caso, pegaremos justamente Araraquara SP que deve terminar em 5º confirmando a vitória em São Bernardo SP”.

“Estou bastante confiante que a gente possa vencer, apesar do adversário ser muito forte. Independente do resultado teremos jogos duríssimos nos playoffs, mas nosso foco é vencer essa partida e carimbar o passaporte em 4º lugar”.

O ingresso tem preço único de R$ 5, mesmo valor do estacionamento, ao lado do Ginásio Sebastião Cruz.

Foto: Sidnei Batista.

Por sua vez, o time masculino, depois da campanha decepcionante na Liga Ouro (Série B), é sede da 1ª fase do Grupo A da Copa Santa Catarina.

As partidas em Blumenau vão ser disputadas de sexta-feira (28) a domingo (30) no Ginásio do Ipiranga no bairro Itoupava Seca.

Na abertura, se enfrentam às 19h, Grande Florianópolis x Joinville Blackstar e em seguida, às 20h30, Blumenau x Tubarão.

A final está marcada para domingo (30) às 10h30.

A entrada é de graça.

A equipe será comandada por Christian Nau, ex-auxiliar, atual técnico do time Sub 17, que substitui Alemão, demitido após o fracasso na competição nacional.

Foto: FCB. Joinville é o atual campeão da Copa SC

Os jogos do Grupo B terão como sede, Joinville.

No norte do estado se enfrentam além do representante local (que participou do NBB), Brusque, ADIEE/Avaí de Florianópolis e Jaraguá do Sul.

Se classificam para o quadrangular final, os dois líderes dos grupos e o melhor segundo colocado. Concórdia já garantiu presença ao vencer a Chave C.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading