Blumenau vai ter um representante de peso no Prêmio do Cinema Brasileiro. É a animação Boris e Rufus, indicada como melhor série brasileira de animação de Produção Independente, para TV Fechada ou plataforma OTT.
A seleção foi realizada através de uma equipe formada por representantes da Academia Brasileira de Cinema e associados da Brasil Audiovisual Independente (Bravi), entidade de incentivo à produção audiovisual independente no Brasil. A cerimônia de consagração dos premiados será realizada em 14 de agosto no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo pelo Canal Brasil.
Sobre “Boris e Rufus”
Animação brasileira reconhecida em todo país e no mundo e premiada no festival “Chilemonos” (Chile) como a melhor série Latino-Americana, conta a história do ranzinza Boris e do brincalhão Rufus, o furão que pensa ser um cão. Eles são vizinhos do estrategista gato Leopoldo, influenciador no universo pet. Todos os personagens acessam diariamente a interpetnet e outras tecnologias.
O trio também assume características humanas quando seus donos saem de casa. A animação aborda temas como a valorização da amizade e ajuda ao próximo. Produzida pela Belli Studio, de Blumenau (SC), a série pode ser acompanhada através dos canais Disney XD, Disney Channel, TV Cultura e pelo Youtube.com/BoriseRufus. No canal são disponibilizadas produções completas e episódios com libras e audiodescrição.
Boris e Rufus também está disponível em streaming através das plataformas Looke, NOW Online, Vivo Play e, em breve, na Amazon Prime Video. A segunda temporada está prevista para estrear até 2020. Boris e Rufus também esteve no teatro com produção da companhia de Rayes, do Rio de Janeiro (RJ).