InícioDestaqueVacina contra a gripe será liberada para toda população a partir de...

Vacina contra a gripe será liberada para toda população a partir de segunda-feira

Notícia atualizada às 15h10min

A Campanha de Vacinação contra a gripe exclusiva para os grupos prioritários acaba nesta sexta feira (31). A partir de segunda-feira (3), toda a população catarinense poderá procurar as unidades de saúde, nos municípios que ainda possuem doses disponíveis, para tomar a vacina contra a doença. A medida segue orientação do Ministério da Saúde.

Em Santa Catarina, a cobertura vacinal entre os grupos prioritários está em 77,71%. A meta estabelecida pela Ministério de Saúde é de vacinar, pelo menos, 90% desse público. Em Blumenau, a cobertura da vacinação da gripe está em 71% de acordo com o último relatório divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde até quinta-feira (30).

Até essa data, 79.421 mil doses já haviam aplicadas. A meta para Blumenau é imunizar 90% de um total de 111.031 pessoas. Este ano, já foram 49 casos notificados de suspeita de influenza A em Blumenau, sendo dez confirmados, 35 descartados e outros quatro em análise.

Do total de casos suspeitos, nove não são residentes de Blumenau, mas estavam internados em hospitais da cidade quando a investigação foi realizada. Entre os casos confirmados, está o da idosa de 79 anos que morreu no dia 28 de abril. Um paciente segue internado e demais já receberam tratamento e alta hospitalar.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading