InícioDestaqueSobreviventes de acidentes de trânsito participam da abertura do Maio Amarelo em...

Sobreviventes de acidentes de trânsito participam da abertura do Maio Amarelo em Indaial

Dois sobreviventes de acidentes de trânsito registrados recentemente no Vale do Itajaí participaram na manhã desta quinta-feira (2) da abertura oficial do Maio Amarelo, em Indaial. Lucas Pinto, atropelado por uma caminhonete em cima da Ponte dos Arcos no dia 2 de fevereiro, e Thainara Schwartz, motorista do Pálio envolvido na batida com o Jaguar na BR-470 em Gaspar no dia 23 de fevereiro, representaram os amigos e familiares das vítimas na Praça Prefeito João Hennings Filho.

A cerimônia também contou com a presença de autoridades, estudantes de escolas e unidades de educação infantil do município e do padre João Bachmann, que finalizou com uma benção ao público, antes de uma caminhada pelas ruas centrais. O movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito é coordenado, em Indaial, Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Demuttin), que promoverá uma série de ações ao longo do mês.

Confira a programação:

04/05 (sábado) – 1ª Cavalgada Maio Amarelo

Início às 8h30 no Parque Ribeirão das Pedras. Não é necessária inscrição. A atividade deve ocorrer até as 11h e terá como saída do Galpão da Associação Cavalgada Entre Amigos, pelo terreno do Parque Ribeirão das Pedras, seguindo pelas ruas Marechal Floriano Peixoto, São Francisco, Marechal Deodoro da Fonseca, Brasília, Montevidéu e Minas Gerais, entrando novamente sentido ao Parque. Depois, haverá churrasco oferecido em parceria com a Família Rotaria de Indaial, em prol do Hospital Beatriz Ramos. O cartão será vendido a R$ 35 por pessoa e pode ser adquirido no dia do evento.

05/05 (Domingo) – 1º Passeio Ciclístico Maio Amarelo

Início às 8h30 em frente à Prefeitura de Indaial (Av. Getúlio Vargas, 126, Centro). O passeio terá dois trajetos: iniciantes, com 1,8 Km, e Experientes, com 21,8 Km. Evento com autorização da Federação Catarinense de Ciclismo nº 016/2019. Inscrições gratuitas no dia e local do evento. Haverá camisas para os 100 primeiros inscritos.

18/05 (Sábado) – 3ª Motocada Pela Vida

Início às 14h, com saída em frente à Prefeitura de Blumenau (Av. Presidente Castelo Branco, 2, Centro) até a Prefeitura de Indaial (Av. Getúlio Vargas, 126, Centro). Não necessita inscrição prévia. Haverá sorteio de brindes na chegada.

19/05 (Domingo) – 1ª Cãominhada Maio Amarelo

Início às 8h, em frente à Prefeitura de Indaial (Av. Getúlio Vargas, 126, Centro). Não necessita inscrição prévia. Haverá sorteio de brindes no retorno da concentração e apresentação com cães adestrados.

26/05 (Domingo) – 2ª Corrida da GEIn e 3ª Corrida e Caminhada Maio Amarelo

Início às 8h, no Complexo Esportivo Pame (Rua Leoberto Leal, 155, Tapajós). Percurso de 5 Km. Inscrições gratuitas abertas no site da FME: https://indaial.atende.net/?pg=subportal&chave=2#!/tipo/pagina/valor/101. Camisa da corrida para os 210 primeiros inscritos.

29/05 (Quarta-feira): 1º Seminário de Trânsito – “No trânsito, o sentido é a vida”

Das 19h às 22h, no Auditório da Uniasselvi Timbó (Rua Dr. Blumenau, 4.664, Araponguinhas). Mesa de debate com o especialista em trânsito, Emerson Luiz Andrade, e convidados: Evandro Vinotti, comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial; Átila Tiago Royer, tenente-coronel e comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar de Indaial; Romildo Parno, delegado da Polícia Civil de Indaial; Fernando Lopes Lima, coordenador de Serviços Urgência/Emergência do Hospital Beatriz Ramos; Leila Mara da Silva, juíza da Vara Criminal da Comarca de Indaial; Leonardo Pires Oliveira, tenente da Polícia Rodoviária Estadual e Manoel Fernandes Bitencourt, inspetor da Polícia Rodoviária Federal. Não necessita inscrição prévia. 9 \lsdlocked

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading