InícioDestaqueMovimento Escoteiro promove ação neste sábado em escola de Blumenau

Movimento Escoteiro promove ação neste sábado em escola de Blumenau

O Movimento Escoteiro existe no Brasil há mais de 100 anos, mas muita gente nem conhece. Em Blumenau, crianças e adolescentes terão a oportunidade de interagir com os membros do Grupo Teófilo Bernardo Zadrozny na terceira edição do Educação Escoteira – uma ação nacional que vai ocorrer no próximo sábado (18) em mais de 1.200 unidades de educação do país.

Uma série de atividades educativas estão programadas para acontecer das 8h às 11h30min, na Escola Básica Municipal Henrique Alfarth, localizada na Rua Ruy Barbosa, número 1616, no bairro Progresso. Toda a comunidade é convidada a participar. A ideia é apresentar experiências práticas, que possam ajudar na compreensão e assimilação do conteúdo proposto pela Base Nacional Comum Curricular.

“O Movimento Escoteiro é um ambiente de aprendizagem, onde cada jovem se desenvolve brincando, e o projeto Educação Escoteira quer levar um pouquinho desse nosso mundo para as escolas. Fazemos atividades em sede e também em meio à natureza. Venha curtir um sábado conosco, que vai ser sensacional”, declarou o chefe do Grupo Escoteiro Teófilo Bernardo Zadrozny, Kevin Keil.  

Grupo Escoteiro Curt Hering

Já o Grupo Escoteiro Curt Hering, que tem 36 anos de história em Blumenau, fará atividades das 8h30min às 12h na Escola Estadual Adolpho Konder, localizada na Rua Uberaba, número 99, no bairro Velha. Terá degustação de comida mateira. De acordo com a chefe Adriana Scherer, haverá uma espécie de “MasterChef Escoteiro”.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading