InícioDestaqueChuva e trovoadas marcam o fim desta semana em Blumenau

Chuva e trovoadas marcam o fim desta semana em Blumenau

A quinta-feira (30) já começou chuvosa em Blumenau devido a um sistema de baixa pressão entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. A chuva se estende ao longo do dia e se intensifica à noite, quando volta a ocorrer com algumas trovoadas. Não se descarta a ocorrência de temporal de forma isolada com rajadas mais intensas de vento. Temperatura mínima de 16°C e máxima de 24°C.

Na sexta-feira (31), podem acontecer pancadas de chuva acompanhadas por trovoadas e descargas elétricas, sobretudo na madrugada. No decorrer do dia, as áreas de instabilidade perdem intensidade e a medida que o sistema de baixa pressão se afasta para o mar a condição para chuva diminui, mas ainda ocorre de forma isolada. A temperatura varia 18°C de mínima e 27°C de máxima.

Fim de semana

No sábado (01), um novo sistema de baixa pressão se forma no estado favorecendo a condição para pancadas de chuva moderadas acompanhadas por trovoadas e descargas elétricas a partir da manhã, se estendendo ao longo do dia. Há risco para temporal isolado. No domingo (02), pancadas de chuva na madrugada diminuindo a intensidade no restante do dia devido ao afastamento do sistema de baixa pressão.

Fonte: AlertaBlu

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading