InícioDestaqueCaso Jaguar: saiba o que aconteceu durante a segunda audiência de instrução

Caso Jaguar: saiba o que aconteceu durante a segunda audiência de instrução

A equipe do Portal Alexandre José acompanhou nesta quinta-feira (23) a segunda audiência de instrução e julgamento do processo que investiga o acidente registrado no dia 23 de fevereiro na BR-470, em Gaspar, que resultou na morte de duas jovens. Durante toda a tarde, foram feitas transmissões ao vivo (lives) na página no Facebook.

Para hoje – data em que completa exatamente três meses da batida – estava marcado o depoimento de Evanio Wylyan Prestini, motorista do Jaguar envolvido na colisão com o Pálio. O acusado foi interrogado pelo juiz da Vara Criminal de Gaspar, Lenoar Bendini Madalena. Houve uma nova manifestação de familiares e amigos das vítimas.

A equipe do Portal Alexandre José teve acesso exclusivo ao conteúdo do depoimento. Na gravação, o réu confessa que ingeriu bebida alcoólica na noite anterior, mas alega que não lembra do momento da colisão. O condutor disse que não se considerava embriagado na hora do acidente, que dirige há 14 anos e que se julga um bom motorista. Ouça o áudio.

Minuto a minuto

12h45min: Evanio Prestini chega ao Fórum de Gaspar dentro de uma viatura do Deap. No portão de entrada, já havia familiares e amigos das vítimas, que gritaram palavras de ordem pedindo Justiça. O réu usava calça jeans e camiseta branca. Veja o vídeo:

12h52min: chega ao Fórum de Gaspar uma das sobreviventes do acidente, Maria Eduarda Kraemer. Ela está acompanhada pela mãe e pelo irmão, em uma cadeira de rodas.

Foto: Jamille Cardoso / Portal Alexandre José

13h03min: uma equipe de advogados de defesa chega ao Fórum de Gaspar. Nilton João de Macedo informou à imprensa que vai solicitar a revogação da prisão preventiva de Evanio Prestini. “Ele vai falar a verdade”, disse o advogado ao ser questionado se o motorista do Jaguar iria prestar depoimento.

Foto: Marcos Fernandes / Portal Alexandre José

13h18min: familiares e amigos das vítimas do acidente fazem um círculo na entrada do Fórum de Gaspar, de mãos dadas, e fazem uma oração. Ao final da prece, uma salva de palmas.

Foto: Jamille Cardoso / Portal Alexandre José

13h40min: a sobrevivente Maria Eduarda Kraemer resolve voltar para casa, pois ainda sente muitas dores. A jovem sofreu várias fraturas e faz fisioterapia.

Foto: Jamille Cardoso / Portal Alexandre José

13h50min: Já estão na sala de audiência todos os advogados, de ambas as partes, alguns familiares, de ambas as partes, a promotora de Justiça, Andreza Borinelli, e o juiz Lenoar Madalena.

Foto: EXCLUSIVO / Portal Alexandre José

14h00min: começa a segunda audiência de instrução e julgamento do caso. A equipe do Portal Alexandre José entrou na sala – com exclusividade – minutos antes do início.

Foto: EXCLUSIVO / Portal Alexandre José

14h27min: Evanio Prestini saí da sala de audiência e entra na viatura do Deap, que o aguardava no estacionamento. Do Fórum de Gaspar, o réu retorna para o Presídio Regional de Blumenau.

Foto: Jamille Cardoso / Portal Alexandre José

14h28min: A viatura do Deap que leva Evanio Prestini deixa o Fórum de Gaspar, cercada por familiares e amigos da vítimas, que gritam “júri popular”.

Foto: Marcos Fernandes / Portal Alexandre José

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading