Horário de vacinação nos AGs será ampliado a partir da próxima semana

Publicidade

Foto: Arquivo / Agência Brasil

A Secretaria de Promoção da Saúde de Blumenau (Semus) anunciou que irá estender o horário de atendimento das salas de vacina dos sete Ambulatórios Gerais (AGs) a partir da próxima segunda-feira (20) buscando aumentar a cobertura da vacinação da Influenza no município. A cidade tem o maior número de casos graves de gripe em Santa Catarina, com seis registros segundo o último relatório da Dive.

O horário normal de funcionamento dos AGs é das 8h às 18h, mas a partir da semana que vem vão atender até as 20h30 até o final da campanha, dia 31 de maio. Também será intensificada a vacinação no próximo sábado (18) com os AGs do Garcia e da Velha com as salas de vacina abertas das 8h às 11h e no dia 25 com a abertura de todos os ambulatórios das 8h às 16h.

Blumenau tem em funcionamento 47 salas de vacina em AGs e ESFs, que também podem ser acessadas pela comunidade durante a semana. Desde o início da campanha, há cerca de um mês, pouco mais de 55 mil doses foram aplicadas, o que corresponde a 49,7% do público total apontado pelo Ministério da Saúde no município, que é de 111.031 pessoas.

Saiba quem direito à vacina contra a gripe na rede pública pelo SUS:

– crianças (6 meses a menores de 6 anos)
– gestantes
– mães até 45 dias após o parto
– trabalhadores da saúde
– professores
– povos indígenas
– idosos com 60 anos ou mais
– população privada de liberdade e funcionários
– portadores doenças crônicas e condições especiais
– profissionais das forças de segurança e salvamento ários

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: