Avança o trabalho de desassoreamento do Ribeirão Salto do Norte

Publicidade

Foto: Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Os serviços de desassoreamento do Ribeirão Salto do Norte, em Blumenau, chegam a uma nova etapa nesta quarta-feira (17). Os trabalhos, que têm como objetivo reduzir a possibilidade de novos alagamentos na região, avançaram e os serviços agora estão concentrados na Rua Berta Mette, no bairro Itoupavazinha.

De acordo com o secretário de Conservação e Manutenção Urbana, Michael Schneider, essa é uma das etapas mais complexas da obra, já que a região foi uma das mais atingidas pelas chuvas ocorridas do mês de janeiro. Parte de um terreno sofreu um desmoronamento, destruindo parte de uma área de serviço.

Foto: Diego Becker / Portal Alexandre José

A Defesa Civil orientou e notificou cerca de 20 proprietários de imóveis em áreas irregulares para que deixem os locais devido aos riscos estruturais nas moradias. Porém, as famílias permanecem nas casas.

Desde o início dos trabalhos, na Rua Deonísio Chequeti, cerca de 9 toneladas de lixo já foram recolhidas do leito e das margens do rio. O investimento do município é de R$ 300 mil, com recursos próprios da Prefeitura.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Blumenau

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: