InícioPolíciaTJ marca julgamento do recurso que poderá impedir Éverton Balbinott de ir...

TJ marca julgamento do recurso que poderá impedir Éverton Balbinott de ir à júri popular

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) marcou para 16 de maio o julgamento do recurso enviado pela defesa de Everton Balbinott que poderá impedir o réu de ir à júri popular. Isso se o requerimento for aceito pelos desembargadores. O pedido dos advogados foi enviado em 8 de novembro de 2018. Balbinott é suspeito de ter assassinato a ex-namorada, Bianca Mayara Wachholz, com um tiro no rosto.

Alexandro Roberto Maba, advogado e assistente de acusação da família Wachholz, disse que irá comparecer ao julgamento e acredita que a decisão do juiz Juliano Bogo será mantida pelos desembargadores. “Todo processo foi muito bem instruído e há nos autos uma vasta comprovação da autoria e materialidade que comprovam que o homicídio praticado contra Bianca foi cometido por Everton”.

O advogado do suspeito, Jeremias Felsky, alega no documento enviado ao TJSC que a “vítima (Bianca) contribui para o lamentável acontecimento”. Ainda segundo a defesa, Everton “jamais obrou no sentido de ceifar a vida da vítima; jamais premeditou tal episódio, bem como, jamais teve a intenção de dar causa ao evento danoso, fatos estes que impossibilitam a sua pronúncia, ao menos parcialmente.”

Felsky ainda afirma que é inegável que Balbinott teria matado a ex-namorada, mas o que ele pede para ser discutido são as motivações que levaram ao assassinato.

Relembre o crime

Bianca Mayara Wachholz foi morta no dia 25 de julho, na casa da mãe dela, pelo ex-namorado, Everton Balbinott de Souza. O crime foi testemunhado pela mãe da vítima, Sônia Wachholz. Segundo testemunhas, Balbinott não aceitava o fim do relacionamento.

Um dia antes de cometer o homicídio, o suspeito já havia ameaçado a vítima dizendo que a mataria colocando uma arma na cabeça dela. Bianca, assustada, e com medo, foi até a casa dos pais, e naquele mesmo dia enviou um áudio pelo WhatsApp a um amigo do casal relatando tudo o que havia acontecido e disse que faria um boletim de ocorrência.

Conforme o depoimento da mãe da vítima, Sônia Lima, cerca de uma hora depois, Everton pulou o muro da residência, que fica no bairro Itoupava Central. Bianca disse à mãe que ouviu alguém entrando.

Ao abrir a porta da cozinha ela se deparou com o ex-namorado da filha e convidou ele para entrar. Em seguida, Bianca aparece no corredor e pergunta se Balbinott estava armado. No mesmo momento ele saca o revólver e persegue a vítima.

Bianca se desequilibrou e caiu no chão do banheiro. Foi neste momento que Everton para em sua frente e diz, segundo relato da mãe “eu disse que ia te matar!” e faz um único disparo diretamente no rosto de Bianca que morreu na hora.

O suspeito fugiu e se apresentou a polícia um dia após cometer o crime. Everton foi preso no dia 27 de julho quando foi localizado na casa de um parente. Desde então ele está detido no Presídio Regional de Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading