Motorista fuma maconha e foge de blitz da Guarda de Trânsito, em Blumenau

Publicidade

Foto: Marcos Fernandes / Portal Alexandre José

A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) desencadeou uma nova operação em Blumenau entre a noite desta sexta-feira (19) e a madrugada de sábado (20). Os trabalhos ocorreram das 21h às 5h em dois pontos da cidade: Rua Gustavo Zimmermann e Rua Dr. Pedro Zimmermann, no bairro Itoupava Central.

O resultado foram cerca de 50 notificações emitidas por infrações diversas ao Código Brasileiro de Trânsito e sete veículos removidos ao pátio do Seterb. Sete pessoas foram flagradas dirigindo sem serem habilitadas. Também foram localizadas quatro Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) vencidas.

Foto: Marcos Fernandes / Portal Alexandre José

Além disso, a GMT realizou dois testes do bafômetro. Ambos deram positivos para a presença de álcool no sangue dos condutores. Um terceiro motorista dirigia sob efeito de entorpecente. Ele desobedeceu a ordem de parada e deu muito trabalho aos agentes. Até a Polícia Militar foi acionada para prestar apoio.

O homem, que não teve a identidade revelada, conduzia um Kadet, com placas de Blumenau. Por volta da 1h40, ele passou pela blitz, não parou e fugiu em direção a BR-470. Os guardas foram atrás do carro, que seguiu pelo Belchior em direção a Luiz Alves. O veículo só foi abordado na Rua Bonifácio Haendechen, no município de Gaspar.

Ao verificar a situação do automóvel, a GMT constatou que o documento do Kadet estava vencido e que o condutor não possuía CNH. O motorista confessou ainda que havia fumado maconha. Ele foi levado à Central de Polícia de Blumenau e autuado em flagrante por direção perigosa e uso de entorpecente na direção de veículo.

Foto: Marcos Fernandes / Portal Alexandre José

Dentro do carro, havia mais duas pessoas: um homem e uma adolescente de 13 anos. Ele foi liberado, pois não havia nada de irregular. Já a garota ficou sob observação da Guarda por mais de duas horas. Como os pais da adolescente foram avisados, mas não apareceram, a menor foi entregue ao Conselho Tutelar.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: