Bandidos invadem e fazem a limpa em casa do bairro Itoupava Central

Publicidade

Foto: Especial / Portal Alexandre José

O feriado de Páscoa será de muito trabalho para a família da professora de educação infantil Franciela Isabel Davi. O marido vai aproveitar os dias de folga para instalar grades de segurança na casa onde eles vivem há cerca de quatro anos. O imóvel, localizado na Rua Alvin Schwanke, no bairro Itoupava Central, em Blumenau, foi invadido por bandidos na tarde desta quarta-feira (17). Os criminosos levaram aparelhos eletrônicos.

O crime ocorreu por volta das 15h30. Neste horário, a professora estava em sala de aula, quando recebeu a ligação de um vizinho informando que dois rapazes haviam entrado na sua residência. As fotos mostram que ambos os suspeitos vestiam bermuda, camiseta e boné. Eles usavam um veículo Voyage branco, que chegou a ser estacionado na garagem da casa para que os ladrões pudessem carregar mais coisas.

Foto: Especial / Portal Alexandre José

A dupla não conseguiu arrombar a porta, mas abriu uma janela lateral do imóvel. Foram furtados um televisor de 42 polegadas, um receptor de TV, uma câmera fotográfica semi professional e um notebook onde estavam salvos o artigo e a apresentação do curso de pós-graduação da professora. Além disso, os criminosos ainda levaram facas de churrasco com os nomes das vítimas gravados.

“Foi um choque para mim. Eu ainda estou em estado de pânico, porque além de levar os bens materiais, que a gente trabalha para recuperar, levaram um pouco da segurança da gente. Meu marido está lá agora colocando trava em tudo. Nós é que vamos ficar presos, enquanto esses bandidos estão à solta”, desabafou Franciela, em entrevista ao Portal Alexandre José.

Histórico de crimes

Moradores que vivem há mais de 20 anos nessa localidade da Itoupava Central dizem nunca ter presenciado a ação de ladrões na região. Porém, nesse mesmo dia, os mesmos criminosos entraram em outra casa da Rua Alvin Schwanke, levando R$ 800 em dinheiro, cartões de crédito e aparelhos eletrônicos. O arrombamento teria ocorrido minutos antes da invasão à casa de Franciela.

Não se descarta a possibilidade também de ter sido a mesma dupla responsável por um assalto registrado logo em seguida, por volta das 16h17 na Rua Curt Georg, na Via Moinho. O mesmo carro de cor branca teria sido utilizado por dois homens, que agrediram bastante uma mulher e roubaram uma televisão de 65 polegadas. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Foto: Especial / Portal Alexandre José

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: