Paciente que foi à formatura do filho recebe alta do Hospital Santa Isabel

Publicidade

Foto: Gabriel Silva / Comunicação HSI

O paciente que saiu da UTI para ir à formatura do filho, no Teatro Carlos Gomes, em fevereiro deste ano, recebeu alta nesta terça-feira (16), após quatro meses internado no Hospital Santa Isabel (HSI), em Blumenau. João Pereira deu entrada na unidade dia 10 de dezembro e vai poder passar a Páscoa em casa, com a família.

Antes de deixar o hospital, o senhor de 61 anos foi homenageado pelos profissionais que cuidaram dele durante o período de internação: equipe da UTI, da Unidade Nossa Senhora das Graças, fonoaudióloga, nutricionista, psicóloga e residentes de Neurologia. O idoso estava acompanhado da esposa.

Foto: Gabriel Silva / Comunicação HSI

A história de João ficou conhecida quando ele foi levado ao Teatro Carlos Gomes para assistir a formatura do filho. Foi um trabalho conjunto da equipe da UTI, médicos, enfermeiros, psicóloga e fisioterapeutas, que contribuíram na organização. O paciente foi transportado de ambulância e ficou em um camarote especial.     

A ação faz parte do programa “O que importa para você?” implantado pelo HSI. O objetivo é aprimorar o cuidado de saúde e a assistência social, ouvindo as pessoas internadas e fazendo o que realmente importa. Os profissionais se esforçam, na medida do possível, para realizar algum desejo do paciente.

Foto: Gabriel Silva / Comunicação HSI

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: