Palestra gratuita fala sobre autismo no Shopping Park Europeu

Publicidade

Ter um filho diagnosticado com autismo ainda é visto como algo fora do comum. A descoberta muda radicalmente a perspectiva de vida dos pais e os colocam frente a vários desafios. Uma das principais dúvidas é como fazer o tratamento e de que forma a família vai participar desse processo.

Esta presença familiar na vida do autista é o tema da palestra gratuita O autismo do outro lado da porta da médica pediatra Rita Camargo, que estará em Blumenau nesta terça-feira (16), às 19 horas, em uma das salas de cinema do Shopping Park Europeu. A participação é gratuita e a indicação é livre.

O evento integra as ações do Mês Azul de Conscientização, realizado pela Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Blumenau e Microrregião (Ama). Fundada em 2013, a entidade realiza atividades de conscientização e orientação, além de oferecer tratamento gratuito de autistas quando os pais não tem condições de arcar com os custos.

A palestrante

Mãe de três meninos autistas, dois deles gêmeos, Rita Camargo é formada pela Universidade Federa de Pelotas, com residência médica em pediatria e residência médica em intensivismo pediátrico pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e participante do programa Verbal Behavior Milestones Assessment and Placement. Atua no atendimento pediátrico com foco no desenvolvimento sócio-comunicativo e motor das crianças.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: