Início Destaque Semifinais da Superliga B: APAN encara o Anápolis em Goiás

Semifinais da Superliga B: APAN encara o Anápolis em Goiás

A primeira meta do clube quando começou a competição era bem clara: ficar entre os quatro primeiros colocados para trazer os confrontos da volta para o Galegão e teoricamente enfrentar um adversário mais fraco. Objetivo alcançado.

Segunda melhor campanha, só atrás do Botafogo, único adversário que derrotou os blumenauenses (3 x 0), e confronto com o penúltimo colocado, o UPIS de Brasília. Duas vitórias (2 x 3 e 3 x 0) e vaga confirmada nas semifinais.

Garantido entre os quatro melhores, a APAN passou a sonhar efetivamente com o acesso que foram adiados nos quatro últimos anos com eliminações para adversários mais cascudos e estruturados.

Duas vitórias separam a equipe da elite do voleibol brasileiro. A tarefa, contudo, não será fácil. Na primeira fase, A APAN venceu o Anápolis por 3 x 1 (19/25, 17/25, 25/23, 19/25) em Goiás, só que agora é mata-mata, é outro campeonato, e o equilíbrio emocional e tático pesam muito.

Desde aquela derrota na 5ª rodada, o Anápolis GO venceu Lavras MG e São José SP e passou de novo pelo time paulista nos playoffs com duas vitórias por 3 x 1.

O time goiano terminou em terceiro lugar na classificação geral atrás justamente de Blumenau e Botafogo, o único invicto, que pega o Lavras MG na outra semi. O primeiro duelo também será disputado neste sábado (30), às 20h, no ginásio da Universidade Federal de Lavras MG.

O auxiliar técnico Sandro Dias contou que o grupo está muito confiante, mas consciente das dificuldades que vai enfrentar, já que o concorrente tem como ponto forte o saque e terá o apoio incondicional do seu torcedor, que costuma ocupar os 5 mil lugares do Ginásio Internacional Newton de Faria.

“O Anápolis GO é um time muito competitivo, cresceu nessa reta final, e sabe que precisa vencer em casa. Mas estamos preparados, estudamos bastante seus pontos fortes, através de vídeos, e sabemos que eles vão jogar com o ginásio cheio. Não podemos nos intimidar com essa pressão. Independente do resultado, já fica o nosso convite para que a torcida que tem nos ajudado muito até aqui nos apoie na próxima quinta-feira (4) e se for preciso (esperamos que não), no sábado (6), no terceiro e definitivo jogo no Galegão”, lembrou Sandro.

A partida começa às 17h.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo na Velha Grande

Um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Militar na noite deste sábado (26) pela posse ilegal de arma de fogo...

Adolescentes são apreendidos com mais de R$ 900 em notas falsas em Pomerode

Três adolescentes foram apreendidos na tarde deste sábado (26) após serem flagrados com dinheiro falso em Pomerode. De acordo com a Polícia...

Homem é preso após agredir e trancar esposa em apartamento em Blumenau

Um homem de 44 anos foi preso neste sábado (27) após agredir e trancafiar a própria esposa em Blumenau. Segundo a Polícia...

Homem é esfaqueado em bar no bairro Passo Manso

Um homem de 35 anos precisou ser hospitalizado após ser vítima de uma tentativa de homicídio em Blumenau. O crime aconteceu em...

Bombeiros de folga combatem incêndio em apartamento em Indaial

O Corpo de Bombeiros Vountários de Indaial foi acionado na madrugada deste domingo (27) para atender uma ocorrência de incêndio em um...