InícioGeralRecorde: mais de 55 mil pessoas já visitaram a Osterfest, em Pomerode

Recorde: mais de 55 mil pessoas já visitaram a Osterfest, em Pomerode

De quinta-feira (21) a domingo (24), mais de 55 mil pessoas visitaram a 11ª Osterfest, realizada em Pomerode. Segundo a organização, este número representa mais do que o dobro da edição passada.

“Tudo funcionou bem e o público pôde conhecer o maior ovo decorado e a maior Osterbaum do mundo, se divertir com as atrações culturais, curtir as oficinas, produtos locais e gastronomia”, diz a organizadora Rejane Koch.

Para os próximos fins de semana, a expectativa é manter esse volume de público. Além do sábado e do domingo, a Osterfest funciona as quintas e sextas-feiras, com a mesma programação que segue até o dia 21 de abril, de quintas-feiras a domingos, das 10h às 20h.  A entrada é gratuita.

Recordes mundiais

O evento de Páscoa de Pomerode tem dois recordes mundiais. A Osterbaum, que representa a data na cultura germânica, entrou para o Guinness World Records em 2017 como maior árvore de casquinhas do mundo. A estrutura atual conta com mais de 100 mil unidades. 

Já o maior ovo decorado do mundo conquistou o título este ano, com uma estrutura de 15,02 metros de altura. A arte foi criada pela artista plástica Silvana Pujol e a reprodução gigante foi realizada pelo escultor João Siqueira. 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading