Operação em condomínio de Blumenau resulta em condenação de mais de 210 anos de prisão

Publicidade

Foto: Divulgação / Internet

O juiz de Direito Sandro Pierri, titular da 3ª Vara Criminal da comarca de Blumenau, condenou 12 réus que atuavam no Condomínio Residencial Parque da Lagoa, localizado na Rua Botuverá, na Itoupavazinha, a penas que, somadas, ultrapassaram o patamar de 210 anos de prisão. Os réus foram responsabilizados pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico de drogas e posse de armamento de uso restrito e permitido.

Segundo a denúncia do Ministério Público, os homens praticavam entre julho e dezembro de 2017 o comércio de drogas preparando, vendendo, entregando a consumo, cultivando e fornecendo entorpecentes, em especial maconha, cocaína e crack dentro do condomínio. No mesmo local, eles também guardavam armas e drogas dentro das unidades habitacionais e envolviam adolescentes nas transações. 

Mediante o emprego de violência e de grave ameaça, inclusive com arma de fogo, o grupo intimidava a comunidade local. A sentença foi prolatada nesta sexta-feira (22). Os réus condenados foram recolhidos nas unidades prisionais de Blumenau. Da decisão, ainda cabe recurso.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: