InícioDestaqueEvento busca arrecadar recursos para a Casa do Aconchego, em Blumenau

Evento busca arrecadar recursos para a Casa do Aconchego, em Blumenau

A comunidade terá uma nova oportunidade de ajudar a Casa do Aconchego, um espaço criado para acolher as mães de bebês e crianças internadas na UTI Neonatal e na UTI Pediátrica do Hospital Santo Antônio. Um lanche beneficente, promovido pelo Lions Clube Blumenau Sul, terá parte da renda revertida para a entidade. O evento será na próxima terça-feira (02), a partir das 15 horas, no Tajabara Tênis Clube.

Os ingressos estão à venda nas lojas parceiras: Encantos Íntimos, Luz da Lua, Monic & Cia e Kip Baby. O convite custa R$ 55 por pessoa e também pode ser adquirido no brechó da Casa do Aconchego, aberto diariamente das 10h às 16h. Com o dinheiro arrecadado, a entidade irá investir na compra de insumos e alimentos. Neste momento, há oito mulheres sendo atendidas no local.

Casa do Aconchego

A Casa do Aconchego foi inaugurada no dia 24 de setembro de 2018. A residência fica na Rua Itajaí, número 435, no bairro Vorstadt, a cerca de 50 metros do Hospital Santo Antônio. O imóvel tem capacidade para abrigar até 12 mulheres, com quartos amplos, banheiros, cozinha, lavanderia e sala de convivência. No local, as mães também participam de oficinas de artesanato para ocupar o tempo livre.

A iniciativa é da Associação Amigos do Santo Antônio (ASA), que foi criada em 2016. Com a realização de eventos e doações da comunidade, a entidade conseguiu locar, reformar e equipar o imóvel. Com a abertura de um brechó, a Casa do Aconchego consegue arrecadar recursos para o pagamento das despesas mensais, como água, energia elétrica, entre outros.

O tempo de permanência das mães na residência varia de acordo com o período de internação dos bebês e crianças. O encaminhamento é feito pelo departamento de assistência social do Hospital Santo Antônio, que identifica as puérperas que moram em outras cidades e precisam permanecer em Blumenau para acompanhar os filhos. Até agora, em um período de seis meses, a Casa do Aconchego já atendeu quase 100 mulheres.

Foto: Jamille Cardoso / Portal Alexandre José

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading