Escolhido novo grupo que irá desfilar na Oktoberfest Blumenau

Publicidade

Foto: Divulgação / Prefeitura de Blumenau

Foi divulgada nesta quarta-feira (20) a decisão da Comissão Julgadora do Concurso feito para a escolha do novo grupo que participará dos desfiles da Oktoberfest nos anos de 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023.

Após avaliação de uma comissão de jurados nomeada para tal fim, o grupo Teufelsgeige ficou em primeiro lugar na disputa. A partir de agora será aberto o prazo para recursos. Somente após o encerramento do prazo deverá ser homologado o grupo vencedor.

Os quesitos avaliados foram: viabilidade técnica, adequação ao tema Oktoberfest, clareza e objetividade, criatividade, traje típico, originalidade/inovação, referência à cultura germânica e atração móvel. A classificação de acordo com a comissão julgadora ficou da seguinte forma:

1° Teufelsgeige
2° Rollmopswagen
3° Hutwagen
4° Handwerk Gruppe
5° Kerbfest
– Viva Colônia (desclassificado por possuir reboque)
– Karussel (desclassificado por não possuir viabilidade técnica – largura inadequada)
– Stadblumen (desclassificado por não atingir nota mínima necessária no quesito originalidade/inovação)

O grupo Teufelsgeige terá um carro inspirado na música alemã, que é considerada um dos fatores de maior importância na Oktoberfest. Teufelsgeige é o nome de um instrumento de percussão originalmente inventado na Alemanha e bastante popular nas festas germânicas.

Rodízio nos desfiles
Com a intenção de manter o sistema de rodízio nos desfiles, nos últimos cinco anos a administração da Oktoberfest realiza o concurso que escolhe um novo grupo para participar dos desfiles. Esta será a nona nova atração. O grupo eleito vencedor participará dos desfiles pelos próximos cinco anos, com possibilidade de prorrogação deste período, obedecendo ao sistema de rodízio.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: