InícioCulturaComeça nesta quarta-feira a 7ª edição da Osterdorf em Blumenau

Começa nesta quarta-feira a 7ª edição da Osterdorf em Blumenau

O Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, está tomado por coelhos e casquinhas de ovos. A Osterdorf será aberta ao público nesta quarta-feira (27), mas já está tudo pronto. No lançamento oficial do evento, a organização anunciou novidades, como a 1ª Parada de Páscoa, uma espécie de desfile pela Rua Alberto Stein, na Velha.

A programação segue até o dia 21 de abril (domingo de Páscoa) com oficinas de pintura de casquinhas, pintura de orelhinhas de coelho, pintura facial, oficina de Osterbaum, de cestinhas, contação de histórias, teatro, fotos com personagens, feira de artesanato e de livros, espaço kids e brinquedos infláveis. A entrada é gratuita.

Também há decoração especial e até coelhos vivos no Parque Ramiro Ruediger. As visitas podem ser feitas de quarta a sexta-feira, das 14h às 21h, inclusive na sexta-feira Santa, dia 19 de abril. Aos sábados e domingos, das 10h às 21h, e no domingo de Páscoa, dia 21 de abril, das 10h às 14h.

Uma das novidades é o 1º Concurso de Colomba Pascal, que ocorrerá no dia 05 de abril. As inscrições encerram nesta quarta-feira (27). Podem participar pessoas físicas e jurídicas – em categorias diferentes. Os vencedores, que tiverem a maior pontuação, serão premiados com o valor de R$ 500 cada.

Outra inovação é a Ostergarten, a horta urbana da Osterdorf. A atração fica localizada no anel externo do Galegão, com dicas de sustentabilidade para os visitantes. No mesmo espaço, terá oficina de plantio em casquinhas, compostagem e distribuição de sementes para plantio em casa.

Além disso, em 2019 a Osterdorf terá a sua primeira Parada de Páscoa, que contará com o desfile de 30 blocos pela Rua Alberto Stein, em frente ao Parque Vila Germânica, na Velha, no dia 13 de abril, a partir das 17h. O desfile deve representar a tradição religiosa, com muita alegria e diversão às famílias.

Osterdorf na Vila Itoupava

No Centro Turístico e Cultural da Vila Itoupava, a Páscoa também será comemorada. A Osterdorf ocorre entre os dias 1º e 18 de abril. Durante a programação, mais de mil alunos, de 16 escolas, visitarão o ateliê de pintura do coelho e participarão das oficinas de pintura de casquinha, pintura facial e de confecção de orelhas de coelho.

Na Vila Itoupava, haverá chegada do coelho diariamente às 08h30 e às 13h30. A Osterdorf 2019 é uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), do Parque Vila Germânica e da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer (Sectur).

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading