InícioDestaqueCom extinção da URB, serviços de manutenção em Blumenau devem ser normalizados...

Com extinção da URB, serviços de manutenção em Blumenau devem ser normalizados em abril

Após o anúncio da extinção da Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB), a grande pergunta é: como ficam os serviços de manutenção na cidade? Até quando moradores terão que conviver com o mato crescido nas ruas e calçadas? O prefeito Mário Hildebrandt garantiu tudo deve estar normalizado até o final do mês de abril.

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (8), o chefe do Executivo explicou que será criada uma equipe de intervenção, liderada pelo presidente da URB, Rafael Jansen, para fazer um levantamento do passivo da empresa, com a contratação de uma auditoria para acompanhar o processo de fechamento da companhia.

Paralelo a isso, a Prefeitura de Blumenau deve lançar um edital para contratação de empresas privadas que possam realizar o serviço de roçada e de zeladoria nas escolas, antes executado pelos funcionários da URB. São 567 empregados celetistas, que terão todos os direitos trabalhistas garantidos, incluindo o seguro-desemprego.

Além disso, há mais 75 cargos comissionados que serão cortados, totalizando 642 demissões. Para pagar as rescisões, foi preciso fazer um aporte financeiro, no valor de R$ 12 milhões – já aprovado pela Câmara de Vereadores, por unanimidade. Confira a entrevista concedida pelo prefeito Mário Hildebrandt ao Portal Alexandre José:

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading