Polícia prende fotógrafo que registrava ensaios sensuais de adolescentes em Blumenau

Publicidade

Agentes da Delegacia de Proteção à Criança, Mulher, Adolescente e Idoso de Blumenau prenderam nesta sexta-feira (15) um fotógrafo que se utilizava da profissão para produzir imagens sensuais de mulheres e adolescentes, muitas vezes de lingerie e até nuas. O homem de 56 anos, que não teve o nome divulgado,foi preso em seu estúdio, no bairro Velha. 

O suspeito já tem um histórico de crimes. Em 2011, ele foi autuado em flagrante portando registros fotográficos de uma adolescente em cenas de nudez. Em razão disso, foi condenado pelos delitos de produzir e armazenar imagens de adolescentes em cenas pornográficas. 

Em 2014, o mesmo suspeito respondeu um inquérito policial por violação sexual mediante fraude. Nesta acusação, a vítima relatou que procurou o estúdio para realizar um ensaio, ficou despida e que o fotógrafo acariciou seus seios e genitália enquanto estava nua, contra a sua vontade. 

Agora, em nova investigação iniciada em 2018, a Polícia Civil descobriu que, mesmo não aferindo lucro, o fotógrafo mantinha o estúdio com o intuito de atrair candidatas a modelos, inclusive adolescentes. Com a promessa de uma vaga de modelo, as induzia e constrangia a tirar fotos em poses sensuais e muitas vezes nuas. 

Durante o cumprimento do mandado, foi possível flagrar uma adolescente de 17 anos encerrando um ensaio. Ela teria admitido que chegou a ficar de lingerie. No local, ainda foram encontrados materiais fotográficos e vídeos oriundos de uma câmera oculta, com a qual o suspeito registrava a troca de roupas das clientes, sem o conhecimento delas.

O fotógrafo foi interrogado e encaminhado para o Presídio Regional de Blumenau. A Delegacia de Proteção à Criança, Mulher, Adolescente e Idoso orienta para que eventuais vítimas dessas condutas procurem a polícia para registro de ocorrência e depoimento. 

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: