Festival Brasileiro da Cerveja já recebeu mais de 20 mil visitantes

Publicidade

Foto: Clio Luconi / Prefeitura de Blumenau

Este sábado (16) será marcado pelo encerramento do 11º Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau. O evento, que começou na última quarta-feira (13) no Parque Vila Germânica, já recebeu mais de 20 mil visitantes e promete atrair muita gente nesta última noite. A programação reserva palestras e shows. O ingresso custa R$ 36 por pessoa.

No ano passado, o público foi de 30 mil pessoas. A edição de 2019 conta com a participação de 116 cervejarias, que oferecem mais de 800 rótulos de diferentes estilos. Este é o maior evento cervejeiro da América Latina, realizado na Capital Nacional da Cerveja. O Concurso e a Feira Brasileira da Cerveja já se encerraram.

Gastronomia

Bares e restaurantes da região servem inúmeros pratos, que permitem harmonizações com os mais diversos estilos de cerveja presentes no Festival Brasileiro da Cerveja. Uma das novidades deste ano é a Porchetta – feita com a parte lateral da barriga do porco – é recheada e assada por oito horas, servida em formato de sanduíche.

A criação é da Bier Vila, uma das pioneiras na exclusividade de venda de cervejas artesanais no país. A empresa também oferece o sanduíche Raclette: uma peça de queijo gratinada em um equipamento especial, cuja superfície derretida é raspada em cima de um preparo. A iguaria é servida com mini polpetas de linguiça Blumenau.

Programação

Sábado: 16 de março

15h – Palestra: Lallemand
15h30 – Show Família Oliveira
15h30 – Show Renato Janini
17h – Palestra: A influência do ambiente no consumo e venda de cervejas em bares e brewpubs
18h – Show Sonido Club
18h – Show Noise
19h30 – Palestra: Qualidade no parâmetro do cervejeiro caseiro
20h30 – Show Laskeras
20h30 – Show Seucelso
22h30 – Show Máfia
22h30 – Show Vintage Cult

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: