Delegado confirma que casa localizada entre Blumenau e Pomerode foi usada por quadrilha

Publicidade

Foto: Portal Alexandre José

O delegado regional de Blumenau Egídio Ferrari confirmou no fim da tarde desta sexta-feira (15) que localizaram a casa que teria sido utilizada pela quadrilha que assaltou um avião no Quero-Quero ontem. O imóvel fica no limite com Pomerode. A Polícia Civil pediu que o endereço exato não fosse divulgado para preservar as provas.

“Tudo leva a crer que os criminosos usaram esta residência como base. Desconfiamos dessa situação por conta da ação da quadrilha. Podemos perceber que eles ficaram há pelo menos três meses usando a casa. São informações sensíveis e iniciais que estamos apurando com nossas equipes de policiais de Blumenau e Florianópolis,” explica o delegado.

Conforme contou Egídio, há elementos que comprovam que os dois carros de luxo usados no crime passaram pela região. Partes de objetos encontrados dentro dos veículos também foram localizadas no imóvel. “Temos certeza que a residência é essa daqui e, provavelmente, eles não voltaram pra cá,” conclui.

A Polícia Militar foi avisada sobre a localização da casa durante a tarde de hoje através de uma denúncia. A PM soube que veículos parecidos com os usados no assalto ao Quero-Quero teriam acessado a rua e estavam no local cobertos com lonas.

O assalto no aeroporto

Um avião de pequeno porte que transportava malotes de dinheiro e pousou no Aeroporto Quero-Quero foi atacado por bandidos na tarde desta quinta-feira (14). Houve troca de tiros entre a equipe da empresa Brinks Segurança e Transporte de Valores e os assaltantes.

Todo dinheiro que estava no avião, que veio de Curitiba, e seria transferido para três carros-fortes foi levado. A quantia ainda não foi revelada. Ainda não se sabe qual destino dos malotes na região.

Os bandidos fugiram usando os carros do assalto, uma Dodge Journey e uma BMW X5, ambos blindados e com placas de Biguaçu. Poucas horas depois, a PM localizou as caminhonetes no Pesque e Pague Recanto do Sasci, na Rua Erich Belz.

Câmeras flagram bandidos na redondeza

Novas imagens obtidas com exclusividade pelo Portal Alexandre José mostram os bandidos chegando em dois carros pretos nas proximidades do Aeroporto Quero-Quero, em Blumenau.

Por volta das 15h08, os assaltantes saem de uma rua paralela, acessam a Rodovia Dr. Pedro Zimmermann e, em seguida, entram numa via que chega próximo a pista de pouso.

Um dos criminosos sai do carro, a princípio com um fuzil nas mãos, abre o portão e volta rapidamente para dentro no veículo. Na sequência, eles entram com as duas caminhonetes e consegue acessar a pista.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: