Bombeiros auxiliam em parto de emergência dentro de ambulância, em Ilhota

Publicidade

Foto: Corpo de Bombeiros

Um bebê nasceu na manhã desta quinta-feira (14) dentro de uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Ilhota. Os socorristas foram acionados por volta das 11h10 para atender a uma mulher que estava em trabalho de parto.

Eni Fonseca, de 31 anos, deu à luz ao segundo filho, Otávio Machado. A mãe e a criança foram encaminhadas em estado estável ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. O Arcanjo-03 também foi acionado e prestou auxílio.

De acordo com o comandante Carlos Rampelotti, durante a ocorrência a ambulância estava em manutenção. Num primeiro momento, o caminhão de combate à incêndio, com três bombeiros, foi deslocado para realizar o parto emergencial.

“Nós temos duas ambulâncias na corporação, uma delas está em manutenção há duas semanas e deve voltar à ativa na sexta-feira (15). A outra apresentou um defeito na suspensão dianteira, e hoje avisamos nas redes sociais que ficaríamos sem o veículo das 9h às às 13h. O parto emergencial aconteceu no final da manhã e, por isso, deslocamos o caminhão, acionamos o Arcanjo e nosso mecânico acelerou na manutenção para que a ambulância chegasse a tempo do nascimento da criança,” conta.

Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: