InícioGeralCasa que cedeu durante limpeza de ribeirão é desmontada pela prefeitura

Casa que cedeu durante limpeza de ribeirão é desmontada pela prefeitura

O proprietário da casa que acabou cedendo durante o desassoreamento do ribeirão Salto do Norte foram notificados pela prefeitura. Além disso, toda estrutura terá que ser desmontada e removida do local já que, parte do imóvel, está comprometida.

De acordo com o executivo municipal, a residência fica em uma Área de Preservação Permanente, conhecida como APP e margem de recurso hídrico. O desmonte da casa já foi autorizado e será feito ainda nesta sexta-feira (1º).

Após a casa quase cair, a Faema iniciou um levantamento técnico de toda a APP ao longo da bacia hidrográfica do ribeirão Salto do Norte. Já a Defesa Civil, paralelamente, está notificando os moradores para que deixem as residências, temporariamente, até que os trabalhos de desassoreamento estejam concluídos.

Máquina atolada

Ainda segundo a prefeitura, a empresa responsável pelos trabalhos de desassoreamento e limpeza do ribeirão conseguiu fazer a retirada da máquina que estava atolada.

Com isso, a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana fará ao longo de hoje os estudos de solo em outros trechos do ribeirão para decidir em que local acontecerá a continuidade das execuções.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading