InícioPolíciaPM de Blumenau utiliza sistema em fase de teste para combater o...

PM de Blumenau utiliza sistema em fase de teste para combater o crime organizado na cidade

Uma novidade tem auxiliado os policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau. É o sistema G-Seg, desenvolvido pela empresa Portais Públicos que atua como uma plataforma de inteligência voltada para os ambientes de segurança pública. A ferramenta digital cruza em tempo real os dados georreferenciados e as informações, otimizando os processos de investigações.

Há um ano o sistema vem sendo executado na cidade em fase de teste, com o intuito de auxiliar o serviço policial militar no controle de informações referentes ao crime organizado.

“Em tempo real temos as informações dos indivíduos cadastrados e possivelmente o envolvimento deles em organização criminosa, exibindo no mapa a sua concentração por região e relacionado-os com as denúncias e ocorrências registradas, contribuindo com medidas pró-ativas para o combate ao crime organizado”, afirma o Tenente-Coronel, Jefferson Schmidt.

Em Blumenau, segundo as estatísticas de violência armazenadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), entre 2013 e novembro de 2017, os números mostram que os crimes cresceram dez vezes mais que a população.

Não à toa, durante as eleições do último ano, 70% dos governantes se comprometeram em investir na área de inteligência na segurança pública.

As principais ações do crime organizado em Blumenau hoje são tráfico de entorpecentes, porte ilegal de armas, assalto a banco, latrocínio, lavagem de dinheiro, roubo de cargas e contrabando.

O sistema permite mapear as ocorrências registradas em cada região da cidade, possibilitando identificar os indivíduos atuantes relacionados às suas respectivas facções, como também as posições de atuação dentro de cada organização criminosa.

O sistema é indicado para a Polícia Militar, Civil e Rodoviária, agências de inteligência, secretarias de segurança pública e guarda municipal.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading