InícioDestaqueMotorista do Jaguar já se envolveu em outro acidente com suspeita de...

Motorista do Jaguar já se envolveu em outro acidente com suspeita de embriaguez ao volante

Notícia atualizada às 20 horas

O motorista que provocou o acidente no último sábado (23) na BR-470 em Gaspar, que resultou na morte de duas jovens, já se envolveu em outra batida com suspeita de embriaguez ao volante. Há mais de dois anos, Evanio Wylyan Prestini teria invadido um bar, em Jaraguá do Sul, com outra caminhonete importada. Nesta ocorrência, ninguém ficou ferido.

O caso aconteceu por volta das 4h50 da madrugada de 15 de maio de 2016, na esquina da Rua Bernardo Dornbusch com a Rua Ney Franco, no bairro Vila Baependi. Uma Range Rover Evoque, com placas de Guaramirim (SC), foi parar dentro do estabelecimento. Por sorte, o bar estava fechado e não havia clientes, nem funcionários no local.

Moradores afirmaram que o condutor estava em alta velocidade e fugiu logo após a colisão. Pela placa do veículo, o motorista foi identificado, mas a questão nem chegou à esfera judicial, porque a família do rapaz, que na época tinha 28 anos, pagou todas as despesas decorrentes do acidente e da reforma do bar. Por isso, não há registro na Certidão de Antecedentes Criminais do suspeito.

O Portal Alexandre José teve acesso exclusivo ao documento, onde consta um processo de crime contra a liberdade pessoal, que ocorre quando alguém priva outra pessoa dos direitos previstos pela Constituição Federal, como constrangimento ilegal e  ameaça, por exemplo. O fato ocorreu em 2012, mas foi julgado e arquivado em 2013 depois que o acusado fez uma transação penal e pagou um salário mínimo.

Defesa de renome

Desta vez, para defender o filho, os pais de Evanio Wylyan Prestini contrataram um dos maiores especialistas em trânsito do Brasil, o advogado Marcelo José Araújo. Ele tem escritório em Curitiba (PR), mas veio a Blumenau no último domingo (25) acompanhar a audiência de custódia realizada no Fórum da Comarca, junto com outros dois colegas de profissão.

Graduado pela Universidade Federal do Paraná, Araújo tem Curso de Especialização em Trânsito pela PUC com habilitação para Magistério Superior e chegou a dar aulas em diversas academias. É autor de dois livros e ex-instrutor da Polícia Rodoviária Federal em Legislação de Trânsito para Instrutores. O advogado será um dos palestrantes do IV Encontro Nacional de Direito de Trânsito, que será nos dias 15 e 16 de março, em Florianópolis.

Porém, no final da tarde desta segunda-feira (25), Araújo declarou que resolveu abrir mão dessa defesa. “Nós estamos declinando dessa outorga. Essa é uma decisão de foro intimo, que não requer maiores explicações”, afirmou o advogado, torcendo para que o processo siga seu curso normal, garantindo sigilo nas informações. A família deve contratar um novo profissional.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading