InícioGeralEmpresa responsável pelas agendas escolares entregará novo material dia 8 de março

Empresa responsável pelas agendas escolares entregará novo material dia 8 de março

8 de março. Essa é a data acordada entre a Prefeitura de Blumenau e a empresa responsável pela confecção das agendas escolares da rede municipal de ensino para entregar o novo material totalmente reformulado. A definição aconteceu na tarde desta terça-feira (19).

De acordo com a Secretaria de Educação, a empresa reconsiderou seu posicionamento e entregou ao poder público um novo material para aprovação. Esta nova edição das agendas é mais consistente e semelhante ao que já foi entregue aos estudantes em anos anteriores.

Mesmo tendo firmado esta nova data da entrega das agendas escolares 2019, a empresa será penalizada e sofrerá as sanções previstas na licitação, assim que o contrato encerrar.

Entenda

A empresa responsável pela confecção das agendas 2019 da rede municipal de ensino foi notificada pela prefeitura de Blumenau por irregularidades na entrega do material no dia 13 de fevereiro.

De acordo com a Secretaria de Educação, a empresa fez o repasse parcial dos materiais no Centro de Armazenamento e Distribuição (Cead). Ao todo, foram entregues 700 agendas, num universo de 33.595 alunos, sendo que são ao todo 40 mil unidades que são distribuídas aos professores e profissionais da educação.

Ainda segundo a secretária Patrícia Lueders, as agendas entregues não condiziam com as especificações técnicas licitadas. Em respeito à legislação e ao princípio da transparência, o governo decidiu não aceitar os materiais.

Um laudo técnico produzido pela SincrosLog atestou que o fornecedor atrasou em um dia a entrega, além de que não respeitou especificações técnicas e quantidades previstas.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading