Condenado o guarda de trânsito acusado de dupla tentativa de homicídio em Blumenau

Publicidade

Foto: Especial / Portal Alexandre José

Foi condenado a 11 anos e oito meses de reclusão o guarda municipal de trânsito acusado de dupla tentativa de homicídio qualificada, em Blumenau. O júri popular de Ederson Roberto Neumam teve 14 horas de duração e terminou na noite desta quarta-feira (13). O agente deve cumprir a pena inicialmente em regime fechado e perdeu o cargo público.

O julgamento começou às 9 horas, com o sorteio dos sete jurados. Quatro homens e três mulheres tiveram a missão de analisar o caso e decidir se o acusado era inocente ou culpado. A sentença saiu às 23 horas. A seção foi presidida pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Juliano Bogo, com a colaboração dos promotores Cristina Nakos e Thiago Ferla.

Neumam foi levado ao banco dos réus por causa dos fatos que ocorreram no dia 29 de abril de 2018. Na manhã daquele domingo, ele teria esfaqueado duas pessoas que estavam em uma lanchonete, às margens da Rua Dr. Pedro Zimermann, na Itoupava Central. Edmo de Oliveira foi atingido no braço direito e Terezinha Nilles sofreu ferimentos na região do quadril.

As vítimas conseguiram se recuperar das lesões, mas apenas a mulher prestou depoimento ao Tribunal do Juri. A defesa do guarda de trânsito alegou que o acusado sofre de alcoolismo e transtorno bipolar afetivo. Neumam está detido no Presídio Regional de Blumenau desde a época do crime, quando teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: