PM recupera eletrodomésticos e alimentos furtados de Colégio Militar em Blumenau

Publicidade

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Tudo começou quando a Polícia Militar foi acionada por volta das 11h desta segunda-feira (11), por conta de um furto no Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, localizado no bairro Jardim Blumenau. O crime teria ocorrido durante a madrugada. Uma janela do educandário estava arrombada.

A PM então começou a fazer buscas pela região e foi até a Rua Hermann Huscher, próximo ao número 145, onde existem casas abandonadas desde a tragédia de 2008. O local é usado ilegalmente por usuários de drogas, moradores em situação de rua e até criminosos.

Chegando nas residências, os policiais encontram bem na entrada, óleo de cozinha e sucos jogados no chão. No andar superior, os militares localizaram um adolescente, de 15 anos. Ao ser questionado, o jovem disse que os itens encontrados foram levados do Colégio Militar.

Ele também disse que os outros itens furtados estaria na casa abandonada que ficava ao lado. Ao se deslocarem ao imóvel, a PM avistou um suspeito. Giovano Santos, de 34 anos, foi detido por participar do crime.

Os policiais tinham uma lista com todos os materiais furtados da unidade de ensino e perceberam que faltavam espremedores de frutas e motores de liquidificadores.

Giovano confessou aos policiais que vendeu os itens aos proprietários de um comércio de metais e sucatas e um bar, que ficam na Rua Amazonas, no Distrito Garcia, em frente do Terminal da Fonte. A polícia foi até os estabelecimentos e conduziu os dois homens até a delegacia, pelo suposto crime de receptação.

De acordo com dados repassados pela Polícia Militar, Giovano Santos, tem 28 boletins de ocorrência por crimes como furtos, lesão corporal e violência doméstica. O adolescente apreendido tem 51 BOs registrados também por furtos e fugas de uma associação de menores.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: