Confirmado o primeiro caso de dengue em Blumenau neste ano de 2019

Publicidade

Foto: Michele Lamin / Prefeitura de Blumenau

Foi confirmado nesta segunda-feira (11) o primeiro caso de dengue em Blumenau neste ano de 2019. A paciente é uma mulher com mais de 30 anos, moradora do bairro Itoupavazinha, na região Norte da cidade. Ela está medicada e se recupera em casa.

De acordo com a coordenadora do Programa de Combate à Dengue da Secretaria de Saúde de Blumenau, Eleandra Casani, a doença foi contraída durante uma viagem ao Rio de Janeiro. O marido também passou por exames, mas os testes deram negativos.

Por conta da ocorrência, equipes fazem uma varredura em um raio de 300 metros da residência da paciente. Esse também é o procedimento adotado quando se encontra uma larva do mosquito Aedes Aegypti. Moradores da localidade são alertados do risco e recebem orientações.

Para fazer o monitoramento, são utilizadas 1.650 armadilhas em diferentes áreas do município, instaladas em pontos estratégicos, como borracharias e ferros velhos. Em um período de um ano, são feitas mais de 100 mil visitas a esses locais para acompanhar a situação.

Blumenau registrou, do dia 1º de janeiro a 8 de fevereiro, 23 focos do mosquito da Dengue – quatro a mais que no mesmo período do ano passado. Em todo o Estado, são 76 municípios considerados infestados. Um crescimento de 18% em relação a 2018, segundo dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC).

Blumenau registrou 23 focos do mosquito Aedes Aegypti em 2019
Foto: Michele Lamin / Prefeitura de Blumenau

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: