InícioGeral15 empresas estão habilitadas a disputar a construção da Ponte Norte-Sul

15 empresas estão habilitadas a disputar a construção da Ponte Norte-Sul

Na quarta-feira (20) da próxima semana, às 14h, serão abertos os envelopes dos interessados em participar do processo licitatório da construção da Ponte Norte-Sul, em Blumenau. Segundo a prefeitura, 15 empresas estão habilitadas e aptas a participar do certame. São elas:

CONSTRUTORA A. GASPAR S/A
CONSTRUTORA CIDADE LTDA
CONSÓRCIO PELOTENSE/TRAÇADO
ARTELESTE CONSTRUÇÕES LTDA
CONSTRUTORA STEIN LTDA,
CONSÓRCIO CSO-SERRA DA PRATA,
CONSÓRCIO PREMAG-SEEL,
ENGEDAL CONSTRUTORA DE OBRAS LTDA,
LEGNET ENGENHARIA LTDA,
CEJEN ENGENHARIA LTDA,
VEREDA ENGENHARIA LTDA
CETENCO ENGENHARIA S.A
PLANATERRA TERRAPLENAGEM E PAVIMENTAÇÃO LTDA
SETEP CONSTRUÇÕES S.A
SALVER CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA

Inicialmente eram 18 empresários inscritos na licitação, porém um desistiu no meio do caminho e outros cinco foram inabilitados pela Comissão Permanente de Licitações, em 18 de janeiro.

Três empresas apresentaram recursos. Em nova reunião na segunda-feira (11), decidiu-se acatar o processo, garantindo a participações dos 15 interessados.

Sobre o projeto

A ponte do Corredor Norte-Sul será uma ligação viária sobre o Rio Itajaí-Açu, sendo estabelecida entre as ruas Alwin Schrader e Itajaí, no bairro Vorstadt, e as ruas Paraguay/Porto Rico, na Ponta Aguda.

O custo estimado da obra é de R$ 39 milhões, valor garantido por meio de financiamento da Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito do PAC 2, do Ministério das Cidades.

A estrutura, com base metálica, terá ao todo 180 metros de extensão e 13,80 metros de largura. Serão duas pistas para tráfego, com passeio para pedestres e ciclovia nas laterais. No sentido Vorstadt/Ponta Aguda, a faixa será utilizada para veículos pequenos e transporte coletivo.

No sentido contrário, a faixa servirá exclusivamente para ônibus. Na interseção da ponte com a Rua Itajaí haverá um semáforo.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading