Basquete Feminino: apresentada a equipe que disputará a Liga Nacional

Publicidade

Foto: Portal Alexandre José / Especial

Os treinos começaram semana passada no Ginásio do Galegão e no Clube Vasto Verde, mas a apresentação oficial do elenco aconteceu na manhã desta segunda-feira, no Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau.  

A tabela oficial de jogos do evento, que começa dia 8 de março, ainda não foi divulgada, mas a primeira partida das blumenauenses é dia 16 de março, no Rio de Janeiro.

A venezuelana Waleska Perez, que fez parte da equipe no ano passado e decidiu permanecer no grupo, sendo um grande reforço para a LBF 2019, entrou em quadra neste sábado. Em 2018, Perez obteve média de 13 pontos por jogo na competição.   

Bolsa Atleta

Durante a apresentação, foi anunciada a elaboração de um projeto que prevê 50% da mensalidade do Bolsa Atleta para todas as modalidades em Universidades da região, conforme o desempenho do atleta e segundo o critério de cada treinador. Hoje, por exemplo, o Basquete Feminino tem a parceria com a Uniasselvi. A ideia é que o projeto seja ampliado também com a Universidade Regional de Blumenau.

Dos cerca de mil atletas que fazem parte da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau, aproximadamente 450 são beneficiados pelo Bolsa Atleta. São jovens que conseguem resultados expressivos e representam a cidade em competições nacionais e internacionais.  

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: