Prefeitura de Indaial decreta luto oficial de três dias por morte de jovem atleta indaialense no RJ

Publicidade

Foto: Facebook/Arquivo Pessoal

A Prefeitura decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do atleta indaialense, Bernardo Pisetta, de 14 anos, que atuava como goleiro nas categorias de base do Flamengo.

Bernardo está entre as vítimas fatais do incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, centro de treinamento do clube, na manhã desta sexta-feira, 8, no Rio de Janeiro. A morte foi confirmada pelo pai do atleta, Darlei Constante Pisetta, que viajou ao Rio de Janeiro para cuidar dos trâmites legais.

“Hoje o dia amanheceu triste com essa trágica notícia. Bernardo tinha um futuro brilhante pela frente. Era uma das promessas do esporte e teve seu sonho interrompido por uma fatalidade. Estamos todos de luto! Não existem palavras para amenizar um momento de tanta dor. Me solidarizo com a família do Bernardo. Em nome da Prefeitura estou à disposição para o que precisar”, comenta o prefeito, André Moser.

Carinhosamente chamado de “Beno Pisetta”, Bernardo vinha de uma família de educadores e servidores públicos. A mãe, Lêda Raquel Manzke Pisetta, é professora da rede pública municipal de ensino de Indaial. Além de Lêda, outros familiares também fazem parte do quadro de servidores da Prefeitura Municipal.

“A mãe e a avó Olinda Lanznaster Manzke, hoje professora aposentada, sempre trabalharam com dedicação junto à educação, passando inclusive pela gestão em momentos diferentes. Deixa de luto familiares, amigos e uma legião de fãs que sonhavam o seu sonho”, lamenta o secretário de Educação, Jairo Gebien.

Bernardo estava em Indaial neste início de ano e participou da final do 34º Torneio de Verão de Futsal como expectador. Na carreira promissora, passou pelos times da Associação Atlética Unidos e da Associação Escola de Futsal de Indaial (Aefi), ambos em parceria com a Fundação Municipal de Esportes, e também treinou na Escolinha Grupo de Goleiros Guerreiros, dirigida por Jonas Leiva Beier, no bairro Mulde, em Indaial.

O atleta teve passagem pelo Atlético Paranaense e vários times do Vale do Itajaí. Estreou no time de base do Flamengo em 25 de agosto de 2018.

PUBLICIDADE

 

2 Trackbacks & Pingbacks

  1. Família e amigos dão o último adeus a jovem atleta de Indaial que morreu no RJ – ALEXANDRE JOSÉ
  2. Corpo de Bernardo é sepultado em Indaial – ALEXANDRE JOSÉ

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: