Quatro pessoas são resgatadas no mar após embarcação virar em Balneário Camboriú

Publicidade

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Os bombeiros do Arcanjo-01, de FLorianópolis, atenderam a duas ocorrências na tarde desta quarta-feira (5) no Litoral Norte. Às 15h30 eles foram acionados para um possível afogamento em Itapema. Porém, chegando ao local foi confirmado que um idoso, de 68 anos, estava em parada cardiorrespiratória.

Pouco antes deste atendimento, os socorristas receberam a informação que uma embarcação tinha virado em alto mar, mas em Balneário Camboriú. Quatro pessoas estariam no à deriva sem o colete salva-vidas.

A equipe do helicóptero foi dividida em duas. Sendo que a aeronave pousou na faixa de areia de Itapema para fazer o atendimento à vítima com apoio de uma ambulância. O idoso foi reanimado e conduzido ao Hospital de Itapema. Porém, chegando na unidade de saúde ele teve uma nova parada cardiorrespiratória e morreu.

Em seguida o Arcanjo-01 deslocou-se cerca de 10 quilômetros da costa até onde estava a embarcação. Segundo os bombeiros, as vítimas estavam em cima do casco que estava “boiando” virado.

Um dos bombeiros foi até a água para começar o resgate. Os quatro estavam bem, com sinais estáveis e conscientes.

Os bombeiros então acionaram as embarcações da Marinha do Brasil. Minutos depois todos as vítimas do barco virado foram retirados a salvo do mar. Confira abaixo um vídeo do momento do resgate.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: