Mais de 24 mil pessoas visitaram a Sommerfest 2019

Publicidade

Foto: Prefeitura de Blumenau/Divulgação

24.599 pessoas visitaram a Sommerfest 2019. Mesmo com temperaturas elevadas, sempre acima dos 35ºC e dos riscos de temporais, o público compareceu à festa.

Esses fatores podem ser levados em conta quando o assunto é a queda no número de visitantes. No ano passado foram 30.487, cerca de 6 mil pessoas a menos nesta edição.

Também houve diminuição no consumo dos pratos, 44,6%, e de 11% de queda no chope, em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo Ricardo Stodieck, secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, “a queda de público e de índices de consumo foi sentida nos eventos e turismo em toda a região do Vale Europeu e no litoral catarinense. Um dos fatores pode ser a redução de turistas Argentinos“, afirma. 

A festa contou com inovações neste ano, sendo um dos destaques a alteração das datas, já que a festa ocorreu nas sextas e sábados, e não mais nas quintas e sextas; o primeiro desfile de rua, nos mesmos moldes dos da Oktoberfest, que aconteceu na Alberto Stein; e, além disso, o sistema cashless para compra, que facilitou a experiência do público. 

Outra novidade da festa foi a mudança no repertório musical do Eisenbahn Biergarten, se dedicou a estilos como rock, pop e sertanejo universitário, deixando o protagonismo da música germânica para o setor 1. 

Resgate do saldo residual

Quem não utilizou todo o crédito de seu OktoberKarte na Sommerfest 2019, pode fazer a solicitação de reembolso via internet, pelo link, até 18 de março. O saldo residual deve ser reembolsado na conta informada em até 30 dias após a solicitação.

Quem fez sua carga via cartão de crédito receberá o reembolso em até três próximas faturas do cartão. Embora o OktoberKarte seja válido também para a Oktoberfest 2019, o saldo remanescente não fica armazenado no cartão.

A Sommerfest Blumenau 2019 foi realizada pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e do Parque Vila Germânica.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: