Usuários do AG da Fortaleza enfrentam filas para agendar consultas na manhã desta sexta

Publicidade

Foto: Fernando Oechsler/Especial

Ao menos 80 pessoas tiveram um desafio e tanto na manhã desta sexta-feira (1º), em Blumenau. Todos enfrentaram cerca de duas horas de muita fila para poder agendar consultas no Ambulatório Geral Mário Jorge Vieira, conhecido como AG da Fortaleza. Homens, mulheres, idosos e crianças tiveram que esperar.

Fernando Oechsler é um dos usuários do AG. Ele chegou no local por volta das 5h da madrugada e até 7h30 da manhã ainda não tinha sido atendido. Ele saiu do local, com a consulta agendada às 10h45.

“Disseram pra gente que temos que aguardar, porque é uma nova regra do ambulatório. Estão marcando consultas hoje para semana que vem. Tem que aguardar,” conta o morador do bairro.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Promoção da Saúde, começou hoje, dia 1º de fevereiro, a mudança na forma de marcação das consultas médicas eletivas no AG da Fortaleza. A alteração já deveria ter acontecido no dia 25 de janeiro, porém por instabilidade no sistema o novo modelo iniciou nesta sexta-feira com 100% de garantia.

Foto: Fernando Oechsler/Especial

Segundo a prefeitura, o agendamento segue sendo presencial, porém as vagas serão abertas todos os dias e não apenas nos primeiros dias do mês, como era feito habitualmente. O horário é das 7h às 20h na unidade, enquanto houver disponibilidade de vagas, com abertura das agendas para a semana seguinte todas as sextas-feiras.

Além disso, a unidade de saúde também disponibiliza aos usuários vagas para atendimento de consultas pelo aplicativo Pronto Mobile, sem a necessidade da pessoa ir até o AG. Pelo celular, os agendamentos são diários.

Já as consultas médicas exclusivas para renovação de receitas terão vagas específicas, disponibilizadas nos mesmos critérios da consulta médica geral.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: