Ensino à distância da Unicesumar está com inscrições abertas para o Vestibular Nacional

Publicidade

Foto: Divulgação

A Educação a Distância da Unicesumar, um dos dez maiores grupos educacionais privados do país, está com inscrições abertas para o Vestibular Nacional, que acontece neste sábado (2). O processo seletivo ocorre em todos os mais de 500 polos da EAD espalhados pelo Brasil, dividido em dois horários: às 10h e às 14h.

Os candidatos terão até duas horas para realizar a prova, composta por 20 questões objetivas de múltipla escolha. Além da inscrição gratuita, todos os candidatos que participarem do processo neste sábado, podem ter acesso a bolsas de estudos com desconto especiais, conforme pontuação obtida na prova.

Adriano Albano, gestor dos polos de Blumenau, Gaspar, Indaial, Joinville e Jaraguá do Sul, explica que “o estudante que conseguir de 20 a 29 pontos na prova receberá 20% de desconto nas mensalidades durante todo o curso (10% de bolsa + 10% de pontualidade), de 30 a 39 pontos recebe 35% de desconto (25% bolsa + 10% de pontualidade) e para os que alcançarem 40 a 100 pontos receberão 40% de desconto (30% de bolsa + 10% de pontualidade)”.

As inscrições podem ser feitas nos polos, via 0800 600 6360 ou pelo site www.unicesumar.edu.br/ead

Foto: Divulgação

Novidades

Para 2019, a Unicesumar passa a ofertar 59 opções de cursos superiores. São 11 novas graduações: Psicopedagogia, Sociologia, Filosofia, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Produção Cervejeira, Segurança Alimentar, Segurança Privada, Estética e Cosmética, Podologia e Terapias Integrativas e Complementares. Esses últimos três são os primeiros cursos da área de bem-estar a usar a metodologia híbrida da EAD Unicesumar.

Entre os diferenciais metodológicos, a instituição oferece materiais didáticos produzidos pelos próprios professores, com recursos de realidade aumentada, games interativos, entre outras ferramentas.

Prouni

A Unicesumar também oportuniza o ingresso no ensino superior por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni). Neste ano, a instituição oferece 2.500 integrais e os interessados têm apenas quatro dias para se candidatar a uma das vagas.  

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site do programa siteprouni.mec.gov.br, entre os dias 31 de janeiro e 03 de fevereiro, sem prorrogações.

As bolsas do Prouni ofertadas pela Unicesumar estão distribuídas em mais de 300 polos de Educação a Distância (EAD) presentes em todo o Brasil, além dos quatro campis presenciais, localizados em Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa, todos no Paraná. São mais de 50 opções de cursos de Graduação, nas modalidades EAD e híbridos (engenharias).

Para concorrer à bolsa do Prouni 2019 é necessário que o candidato tenha atingido o mínimo de 450 pontos na prova do Enem 2018 e não tenha zerado na redação. Também é preciso ter cursado o ensino médio em escola pública ou ser egresso da rede particular na condição de bolsista integral.

Ainda no que diz respeito aos requisitos, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para se candidatar, é preciso informar o número de inscrição no Enem 2018 e a senha atual, no ato da inscrição.

Mais informações podem ser obtidas pelo site unicesumar.edu.br/prouni/ou pelo 0800 601 6445.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: