Polícia Civil prende homem suspeito de abusar sexualmente de crianças carentes, em Blumenau

Publicidade

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 36 anos de idade foi preso preventivamente na tarde desta sexta-feira (11) suspeito de abusar sexualmente de crianças carentes, em Blumenau. De acordo com as investigações da Polícia Civil, coordenadas pelo delegado David Sarraf, no inquérito consta uma série de delitos contra menores de idade.

As denúncias chegaram à Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente. Segundo a apuração da polícia, o suspeito tem uma lanchonete e atraia as crianças de uma região carente do município oferecendo comida.

Ao se aproximar dos pequenos, ele levava as vítimas até o quarto que ficava nos fundos do estabelecimento. O homem pedia para as crianças massagens e praticava os atos libidinosos.

Segundo Sarraf, pelo menos cinco crianças teriam sido vítimas dos abusos. Uma delas, uma menina de oito anos, teve que ser submetida a tratamento psicológico na delegacia. O laudo técnico concluiu a existência de elementos consistentes com a hipótese de violência sexual, apurou a Polícia Civil. Ele ficará detido por 30 dias.

O delegado reforça a importância da educação sexual dos responsáveis e educadores, principalmente conscientizando os pequenos criando um canal de diálogo. Desta forma, as crianças deverão contar se sofrem ou sofreram algum tipo de violência ou abuso. “A melhor forma de combate à pedofilia é falando sobre o tema,” conta Sarraf.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: