Bombeiros resgatam famílias ilhadas no bairro Itoupavazinha

Publicidade

Entre mais de 40 ocorrências registradas no fim da tarde e noite desta quinta-feira (17), em Blumenau, uma teve destaque.

Acompanhamos a retirada de famílias que ficaram ilhadas no bairro Itoupavazinha. A rua Berta Mette foi uma das mais afetadas.

O bairro registrou mais de 90mm de chuva acumulada em cerca de uma hora. A água chegou a ultrapassar a altura de 1,5m em alguns pontos e uma forte correnteza se formou no local.

Diversas pessoas, na maioria idosos e crianças foram resgatadas com o auxílio do bote inflável do Corpo de Bombeiros de Blumenau.

Casa por casa, mesmo depois de escurecer, os bombeiros retiraram os moradores das áreas alagadas. A cada morador que era resgatado, os vizinhos, que acompanhavam a situação, se emocionavam.

Entre tantas ocorrências, o Corpo de Bombeiros de Blumenau demonstrou nesta quinta-feira, mais uma vez, o preparo e a prontidão pra servir a comunidade.

Alguns moradores já puderam retornar para as casas nos pontos onde a água baixou e começam a limpeza e a contabilizar os prejuízos.

Fotos Juan Todescatt

PUBLICIDADE

 

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Blumenauenses ainda contabilizam estragos causados pelo temporal – ALEXANDRE JOSÉ

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: