Retirada de estacionamentos na Rua Itajaí gera reclamação dos motoristas

Publicidade

Foto: Eraldo Schnaider/Prefeitura de Blumenau

A retirada dos estacionamentos na Rua Itajaí, no Vorstadt, em Blumenau, tem gerado a reclamação de muitos motoristas. Ouvintes da Rádio Massa FM, entraram em contato com a emissora reclamando da situação. A maioria dos condutores acaba utilizando as vagas, que fica no sentido bairro/Centro, principalmente os que visitam os pacientes no Hospital Santo Antônio e clínicas da região.

Uma nova fase das obras de implantação do corredor de ônibus começaram esta semana. A etapa agora é de colocação da sinalização horizontal e vertical. De acordo com dados da prefeitura, são cerca de 2.500 usuários do transporte coletivo municipal e intermunicipal que passam todos os dias pela via. São essas pessoas, que escolhem os ônibus, que ficam horas paradas no trânsito pesado em horários de pico. Elas são prioridade.

Ao todo, serão eliminadas 50 vagas de estacionamento da Rua Itajaí naquele trecho. Os motoristas precisarão procurar por espaços alternativos e vagas pagas a partir da inicialização da operação da faixa exclusiva.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: