Estudante de medicina é preso com arma de fogo na Furb

Publicidade

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Após denúncias de testemunhas de que um estudante do curso de Medicina da Furb estaria portando uma arma de fogo na sala de aula, a Polícia Militar foi até a universidade. Chegando no bloco onde o suspeito estuda, ele não estava mais no local. Outras pessoas contaram aos policiais que o aluno tinha saído e estaria no estacionamento.

Ao chegar no carro do estudante o homem, de 32 anos de idade, estava fazendo uma manobra para sair com o veículo. No porta-luvas a PM encontrou a pistola calibre 380, com 15 munições.

Ele disse aos policiais que estava andando armado por ter sofrido ameaças, mas não deu muitos detalhes. Além disso, o suspeito contou que está no 6º semestre do curso de Medicina e que também é professor de Direito na Furb, informação não confirmada pela PM. O estudante também possui Boletim de Ocorrência por posse de drogas e difamação.

O homem foi preso e levado pela PM até a Central de Polícia para os procedimentos legais.

Furb envia nota e se manifesta

A Reitoria foi informada, hoje pela manhã, que um estudante do curso de Medicina da FURB, durante aula teórica, portava uma arma de fogo na cintura, fato notado pelos seus colegas e que gerou grande ansiedade por parte dos mesmos.


Prontamente, o Serviço de Segurança da FURB interveio, retirando o estudante da sala de aula, e posteriormente a Polícia Militar efetuou a prisão do mesmo por porte ilegal de arma de fogo.


Segundo o Regimento Geral da FURB, foi instaurado um Processo Disciplinar Discente para apurar os fatos e como medida preventiva, o estudante foi afastado de todas as atividades acadêmicas até a conclusão do processo disciplinar

PUBLICIDADE

 

1 Comentário em Estudante de medicina é preso com arma de fogo na Furb

  1. Aqui é Bolsonaro! A pessoa não pode nem andar com arma para se defender desses comunistas que andam em Blumenau?

    Estamos sendo tomados por estas pessoas que querem direitos de graça, sem contrapartida! Abaixo ao SUS! Ferramenta bolivariana de alienação ! Leiam Olavo de Carvalho!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: