Criança sofre queimadura nos pés e pais acusam creche de negligência

Publicidade

O caso está sendo divulgado nas redes sociais e foi registrado em Balneário Camboriú.

A própria família da criança, de 3 anos, acusa profissionais no Núcleo de Educação Infantil Rio das Ostras, no bairro São Judas Tadeu, de negligência.

De acordo com a publicação dos pais, a criança foi deixa na creche usando um chinelo, mas teria ficado sem o calçado no sol.

“Eu como mãe dela tenho certeza absoluta que ela nesse meio tempo chorou, pedindo “colo” ou dodói enfim.”, conta a publicação.

A família alega que a menina sofreu queimaduras de segundo grau nos pés. Ainda de acordo com a publicação, a criança terá que ficar alguns dias sem andar.

“Estou muito triste em vê-la neste estado…peço encarecidamente que orientem as professoras dos seus filhos a não tirar os calçados deles fora da sala”, completa o texto da publicação.

A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú emitiu uma nota em que lamenta o ocorrido. Confira a nota na íntegra:

NOTA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

A Secretaria de Educação lamenta o ocorrido e informa que irá investigar o fato e avaliar as responsabilidades.

Continuaremos reforçando a orientação dada aos professores, desde o início do Polo de Férias, para que sejam evitadas atividades ao ar livre durante este período de calor intenso, redobrados os cuidados com relação ao uso de calçados, hidratação e proteção solar.

Prezamos muito pela qualidade dos serviços prestados às nossas crianças e jovens, não compactuando com qualquer tipo de falha.

A Secretaria de Educação se coloca à disposição da família para prestar qualquer apoio necessário e esclarecimentos.

Divulgação

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: